Você lembra a última vez que o São Paulo venceu ao menos duas partidas seguidas? Pois é, faz tempo, quase três meses. Foi no comecinho de agosto, quando Crespo embalou uma sequência de cinco triunfos em uma grande retomada no Brasileirão.
Ela terminou com um 2 a 0 sobre o Vitória (9/8) e 2 a 1 sobre o Inter (3/8). De lá para cá, mesmo somando partidas pela Copa Libertadores, o Tricolor nunca mais engatou duas vitórias consecutivas. Entre estes dois jogos, o São Paulo ainda teve uma derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR pela Copa do Brasil, que culminou na eliminação nos pênaltis do torneio.
Foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas neste perÃodo de quase três meses em duelos pelo Brasileirão, que fizeram o time cair na tabela de classificação do campeonato.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> O LADO BOM: Final brasileira na Libertadores dobra chances do São Paulo em conquistar vaga na competição em 2026
>> CARLETO DE OLHO: Ancelloti estará em São Paulo x Vasco e pode convocar meia do Tricolor
>> Ingressos para São Paulo x Flamengo: vendas abertas aos sócios! Veja o cronograma para o jogo na Vila Belmiro
>> Lucas agradece por semana cheia para treinar no São Paulo antes de ‘decisão difÃcil’ com o Vasco
A chance tricolor virá neste domingo, (2), quando visita o Vasco pela 31ª rodada, em duelo marcado para à s 20h30 (de BrasÃlia) em São Januário.
Colados na tabela em 8º e 9º, paulistas e cariocas fazem duelo extremamente decisivo se ainda almejam conquistar classificação na próxima Libertadores.
A final brasileira na Libertadores dobrou as chances do São Paulo em conquistar a sua vaga na competição em 2026. Com lÃder e vice-lÃder do Brasileirão na decisão, obrigatoriamente mais uma vaga via Nacional para a próxima Liberta será aberta, transformando assim o G6 em G7 para classificação ao torneio.
Com isso, as chances do Tricolor em conquistar sua vaga dobraram, segundo dados do tradicional Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Se antes o time do Morumbi tinha apenas 8,8% de chances de alcançar sua classificação ao torneio através do Brasileiro, agora está possibilidade é de 17,8%, apontou a UFMG.










