O Internacional anunciou no final da tarde deste sábado a demissão de seu treinador argentino Ramon Díaz, juntamente com toda sua comissão técnica que o acompanhava no clube gaúcho, o próximo adversário do São Paulo no Brasileirão.
“O Sport Club Internacional comunica o encerramento do vínculo contratual do técnico Ramon Díaz. Deixam o Clube juntamente com ele o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o Inter por meio de nota oficial.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> TEVE ATLETA TREINANDO: São Paulo tem dia de folga, mas não para extensa lista de lesionados; veja quem pode voltar
>> Livre de Casares, Belmonte admite interesse em concorrer à presidência: “Tenho o que mostrar e vou me preparar”
>> Protesto em muros no Morumbi pede saídas de Julio Casares, Rui Costa e sua corja: assista!
>> Belmonte elenca títulos em despedida, ganha apoio de Rafinha e deixa futuro no clube em aberto: “A Deus pertence”
>> ANÁLISE DA COLETIVA: Abatido, Casares teve de falar sério e abriu o jogo sobre os planos e eleição (a seu jeito)
Por enquanto, quem assume o comando do time é o auxiliar técnico permanente Pablo Fernandez, que realizou a atividade da equipe deste sábado, no CT Parque Gigante.
Ramon Díaz não aguentou a última goleada sofrida pelo Inter, de 5 a 1 para o Vasco na 36ª rodada, que levou a equipe a ingressar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Colorado é o 17º na tabela de classificação, com os mesmos 41 pontos do Santos, 16º, primeiro time que escaparia da degola.
Com contrato inicial até o final da temporada 2026, o experiente treinador durou apenas dois meses no cargo. Foram só 13 partidas, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com péssimo aproveitamento de 35,90%.
Se para o São Paulo o Brasileirão praticamente não tem mais importância, para seu rival da próxima quarta-feira (3/12), o jogo virou decisivo. O Tricolor recebe o Internacional na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 37ª e penúltima rodada.










