Copinha: São Paulo sofre, mas vence a Portuguesa e avança de fase no mata-mata

Pedro Ferreira foi bem e marcou o segundo gol do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo teve desafio complicado, mas venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite desta terça-feira (13), para avançar para a 3ª fase da Copinha, a principal competição sub-20 do país, em duelo no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Classificado para mais uma etapa eliminatória, o Tricolor joga agora nesta quinta-feira (15) contra o Operário-PR, em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista. Os meias Djhordney e Pedro Ferreira fizeram os gols da vitória no interior.

MUITA PORRADA E NENHUM GOL

O primeiro tempo em Sorocaba foi extremamente pegado, por vezes, até um pouco além do limite, dando trabalho para a arbitragem. Ambas as equipes não criaram grandes chances de gols, e o placar zerado foi realmente o mais justo.

O Tricolor foi um pouco superior à Lusa na etapa inicial, mas levou mais perigo em jogadas de escanteio, ou chutes de fora da área. Mas nada que o fizesse merecer abrir o placar.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Dória chega sem medo de crise, não se diz novo líder e admite: “Sensação que não sabia que eu precisava até sentir”
>> Oposição consegue derrubar na Justiça ‘medidas pró-Casares’ em votação do impeachment
>> O ADEUS DO MUJICA: Muricy Ramalho revela a amigos que vai deixar cargo no São Paulo
>> Líder da Independente declara apoio ao elenco e faz apelo à torcida: “Venha só para apoiar o time”
>> O PLACAR DO IMPEACHMENT: Futuro de Julio Casares dependeria apenas de 50 votos no Conselho

COM TUDO NO 2º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Gustavo Santana teve ótima chance pelo alto, mas cabeceou torto. Aos 14’, a bola enfim sobrou livre nos pés do artilheiro Paulinho. Igor Felisberto fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 9, que ajeitou e disparou, mas a bola carimbou a trave lusitana.

O Tricolor se animou e criou outra boa chance logo em seguida. De novo com Felisberto, que chegou cruzando até encontrar Tetê. O habilidoso camisa 7 chutou forte, mas na rede pelo lado de fora.

Com 22 minutos, Paulinho puxou contra-ataque e disparou de esquerda de fora da área, mas por cima. O atacante foi fominha e poderia ter tocado ao companheiro que chegava livre pela esquerda, gerando reclamações.

ENFIM, OS GOLS!

E foi, claro, em mais uma cobrança de escanteio venenosa de Tetê que saiu o primeiro gol são-paulino. A defesa da Portuguesa se atrapalhou toda para afastar o perigo e a bola caiu nos pés de Djhordney, que estufou as redes para abrir o placar aos 27 minutos.

A Lusa tentou se lançar à frente em busca do empate, mas sofreu contra-ataque mortal do Tricolor. Lucyan fez ótimo lance individual e serviu para o camisa 10 Pedro Ferreira, livre, apenas empurrar para o fundo do gol e garantir a classificação são-paulina.

São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Felipe (Guilherme Reis, 19/2); Matheus Ferreira (Samuel Jhonathan, 43/2), Djhordney e Pedro Ferreira (Bezerra, 36/2); Tetê (Hugo, 36/2), Gustavo Santana (Lucyan, 19/2) e Paulinho (Juan Potes, 43/2). Técnico: Allan Barcellos.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *