O técnico Allan Barcellos, do time sub-20 do São Paulo, mais uma vez termina a temporada em alta e procurado no mercado. O jovem treinador de somente 33 anos fecha o ano com mais um título, o seu bicampeonato da Copa do Brasil, conquistado pelo Tricolor na última terça-feira (9).
Treinando diferentes categorias de base em Cotia desde 2022, Allan acendeu rápido e em 2024 foi promovido ao comando da equipe sub-20. O sucesso foi imediato. No mesmo ano foi campeão da Copa do Brasil da categoria, e nesta temporada iniciou vencendo a tradicional Copinha, além de encerrar com novo título da copa nacional.
Com tanto sucesso, segue no radar de alguns clubes do país, já visando Barcellos como técnico no profissional. Uma equipe paulista fez sondagem sobre o treinador na última semana para assumir seu time profissional, como apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
O gaúcho, no entanto, apesar de avaliar a proposta, decidiu permanecer no São Paulo, com quem tem contrato até janeiro de 2027.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Em seu último e pior ano na carreira, Oscar é a grande decepção do São Paulo na temporada para a torcida
>> Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson
>> MERCADO: Danielzinho fechado, conversa com Ajax por zagueiro e Botafogo quer Ferraresi e Pablo Maia
>> São Paulo aceita negociar Ferraresi com o Botafogo, mas quer jogadores ‘ofensivos’ em troca
>> Os números de destaque de Danielzinho, futuro reforço: volante ‘saudável’, mordedor e com qualidade no passe
Além dessa oferta, a assessoria de Allan Barcellos confirmou ainda que o profissional foi procurado também pelo diretor da base de outro grande clube nacional com uma proposta, mais uma vez negada pelo treinador. Os nomes dos clubes não foram revelados.
Allan Barcellos chegou ao Tricolor em 2022 para comandar a equipe sub-13. No ano seguinte assumiu o sub-15 e pouco depois foi promovido ao time sub-17 tricolor.
O São Paulo sub-20 não andava nada bem das pernas, até a chegada de Barcellos ao time em 2024. Além das três taças erguidas, ele foi ainda duas vezes vice campeão do Paulistão da categoria.
Internamente, Allan é muito bem avaliado, inclusive com a possibilidade de futuramente assumir a equipe principal do Tricolor, o que já foi feito anteriormente com André Jardine. Por enquanto, segue à frente dos jovens, onde buscará o bi agora da Copinha, a partir de janeiro de 2026.
Neste ano, teve grande campanha pela equipe, com 61 partidas disputadas, somando 35 vitórias, 15 empates e apenas dez derrotas. Foram 123 gols marcados pelo São Paulo, com 58 sofridos.










