O Brasileirão 2025 está encerrado e o São Paulo terminou mesmo na 8ª colocação, hoje, fora da zona de classificação para a próxima Libertadores. Com a derrota por 1 a 0 para o Vitória neste domingo (7), no Barradão, a equipe de Hernán Crespo se manteve com 51 pontos para permanecer no oitavo lugar, se garantindo assim, por ora, na Copa Sul-Americana 2026.
Assim, o Tricolor ainda tem uma chance de alcançar a pré-Libertadores 2026, caso se abre mais uma vaga via Brasileirão. Isso irá acontecer caso um destes dois times seja campeão da Copa do Brasil: Cruzeiro, ou Fluminense.
Ambos terminaram no G5 do Brasileirão e já tem vaga garantidas na fase de grupos da Liberta. E estão também nas semifinais da Copa do Brasil, competição que indica mais um participante brasileiro para a competição continental.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ELE DE NOVO: Luciano termina como artilheiro do São Paulo pelo 3º ano seguido, além de ser o garçom
>> CONFIRA COMO FOI A ENTREVISTA COLETIVA DE CRESPO APÓS A DERROTA DO SÃO PAULO PARA O VITÓRIA
>> SINCERÃO DE NOVO, CRESPO É DIRETO SOBRE “META ALCANÇADA”: “NÃO ESTOU FELIZ. PODEMOS FAZER MUITO MAIS”
>> ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Milagreiro Rafael não consegue evitar derrota, e dupla Luciano e Ferreirinha decepciona
>> Rafael até tentou salvar, mas apático São Paulo perde para o Vitória. Mas acaba Brasileirão ainda sonhando com Liberta
Os duelos começam já nesta quarta-feira (10), entre Cruzeiro e Corinthians, e no dia seguinte segue com Vasco x Fluminense.
Portanto, se o time mineiro ou o tricolor carioca erguer a taça de campeão em 21 de dezembro, o São Paulo será beneficiado com a classificação à Copa Libertadores, já que uma oitava vaga se abrirá pelo Campeonato Brasileiro.
Se Cruzeiro e Fluminense vencerem seus confrontos semifinais, o Tricolor já saberá então que terá antecipadamente a vaga, já que qualquer campeão o ajudaria. Isso pode acontecer já no próximo final de semana, em 14 de dezembro, ainda que não seja merecido pelo Tricolor pelo apresentado neste ano.
Torcendo de longe agora pela sonhada vaga na Libertadores, o São Paulo só volta a campo no dia 11 de janeiro, um domingo, para sua estreia na temporada 2026, contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.










