É semana de decisão para o São Paulo na Copa Libertadores. E começaram nesta segunda-feira (22) os trabalhos visando a decisão das quartas de final contra a LDU, às 19h (de Brasília) de quinta-feira (25), no Morumbi. O Tricolor precisa reverter uma desvantagem de dois gols dos equatorianos para se classificar.
Após retornar à capital paulista logo após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou na manhã e fez o primeiro treinamento exclusivamente voltado para a decisão.
Os atletas que somaram maior minutagem no clássico cumpriram um cronograma de atividades regenerativas, com um circuito de mobilidade, força e pliometria na parte interna do CT da Barra Funda.
Os demais foram para o gramado e, debaixo de muita chuva, iniciaram o dia com exercícios físicos. Na sequência, Hernán Crespo e seus auxiliares comandaram uma dinâmica de fundamentos técnicos, cruzamentos e finalizações, seguida de um jogo em espaço reduzido.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BOA NOTÍCIA: Joia da base é liberada para iniciar transição no CT da Barra Funda após se recuperar de cirurgia
>> COTIA VOANDO: São Paulo vence em quatro categorias diferentes na base e abre mata-mata do Paulistão em vantagem
>> PLANTÃO MÉDICO: Clássico contra o Santos deixa Ferreirinha, Luan e Ferraresi como dúvidas para a Libertadores
>> Arrecadação em campanha de cerveja não paga salário de nenhum titular do São Paulo
>> Melhores momentos de São Paulo x Santos: Ferreira perde gol na cara, zaga falha e Young é destaque isolado
>> Alisson diz que fase decisiva do São Paulo na Copa Libertadores pesou contra o Santos
Mais uma vez, o meia Oscar participou de todos os trabalhos com bola ao lado dos companheiros, além de realizar um complemento físico. Recuperado de fraturas em três vértebras lombares, o camisa 8 trabalha sem restrições desde a última sexta-feira (19).
Também no gramado, o meia-atacante Lucas trabalhou com a preparação física e deu sequência à sua evolução após artroscopia no joelho direito. A torcida interna é que possa ao menos ser relacionado para o duelo ante a LDU.
Quem treinou ao lado do camisa 7 foi o volante Hugo Leonardo, liberado pelo departamento médico para iniciar a transição com a preparação física após cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador se lesionou durante a final da competição e realizou a operação no dia 19 de fevereiro.
Titulares contra o Santos que foram substituídos após sentirem contusões, Ferreirinha e Luan trabalharam internamente e uma posição mais clara da situação clínica de ambos deverá ser dada nesta terça-feira (23)
O próximo treino do elenco são-paulino será na manhã desta terça, novamente no CT.