O São Paulo acertou nesta quarta-feira (24) véspera de Natal com mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do goleiro brasileiro naturalizado paraguaio Carlos Coronel, que defendia o New York Red Bulls na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.
O AVANTE MEU TRICOLOR confirmou que o Tricolor fechou com o arqueiro de 28 anos para ser uma sombra ao titular absoluto Rafael, já que Jandrei enfim foi emprestado mais uma vez ao Juventude e não voltará a defender a camisa são-paulina. Ele será o segundo reforço do clube, que por enquanto só anunciou o volante Danielzinho, ex-Mirassol.
Nascido em Mato Grosso do Sul, tem ascendência paraguaia por parte de mãe e iniciou sua carreira no projeto da Red Bull no Brasil em 2013. Depois, foi para a Áustria jogar no time da empresa em Salzburg, até chegar ao clube de Nova York, que defendeu de 2021 a 2025.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Após ano trágico, São Paulo perde três posições no ranking nacional de clubes da CBF para 2026
>> NOVO ALVO: Marlon Freitas gosta de proposta do São Paulo, mas ainda discute renovação com o Botafogo
>> REVIRAVOLTA: Cruzeiro pode atravessar o Botafogo com oferta melhor por Pablo Maia ao São Paulo
>> ENFIM, SAIU DO SÃO PAULO! Jandrei aceita diminuir salário e renova empréstimo com o Juventude
>> Principal opositor de Casares deixa de ser consultor da presidência, e situação se articula por pedido de impeachment
O negócio com o Tricolor já está certo, restando apenas a assinatura do contrato antes do anúncio oficial do clube. A validade deve ser de dois anos. Coronel ouvia também propostas de clubes da Arabia Saudita e do próprios Estados Unidos. Preferiu fechar com o São Paulo, que não paga nada pela transferência, apenas um valor habitual de luvas ao jogador.
A ideia do Tricolor, como apurado pela reportagem do AMT, é renovar com o hoje reserva imediato Young, que tem contrato até o fim de 2026, mas emprestar seu jovem goleiro de ainda 23 anos nesta temporada que se aproxima para dar experiencia ao seu Made in Cotia.
Naturalizado paraguaio no início de 2023, o novo reforço tricolor de 1,92m ganhou sua primeira convocação para a seleção do país no final daquele mesmo ano e já acumula nove partidas pela equipe do novo companheiro Bobadilla. É, inclusive, cotado para jogar a Copa do Mundo de 2026.
Coronel teve destaque no New York, onde foi capitão e disputou 180 partidas, sendo 44 delas sem sofrer gols, e tem também fama de pegador de pênaltis.










