ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Calleri volta a marcar após lance genial de joia da base, mas defesa erra feio em derrota

Calleri marcou dois, mas não evitou a derrota do Tricolor em casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Em jogo eletrizante no Morumbi na noite desta quarta-feira (21), a defesa do São Paulo errou demais e fez com que o time perdesse por 3 a 2 para a Portuguesa, pela 4ª rodada do Paulistão. Calleri, após perder um gol inacreditável, se redimiu com dois no final da partida, mas não evitou a derrota. Em um deles, recebeu passe magistral do bom Pedro Ferreira, joia da base tricolor. Veja as notas e avaliações:

Rafael – 5,5 – Não tinha nenhum trabalho, até os 40 minutos da 1ª etapa, quando fez bela defesa em chute de longe, mandando para escanteio. No lance seguinte, praticou mais um milagre. Foi buscar no ângulo a finalização de João Vitor da entrada da área tricolor. Já com a defesa totalmente desorganizada no fim, defendeu mais uma, mas no rebote aceitou por debaixo das pernas.

Cédric – 4,5 – Errou tudo que tentou no ataque no 1º tempo, como sempre. Ao menos não deu brechas na defesa, a não ser no fim, quando atrasou bola perigosa para Rafael. Saiu no fim para entrada de Tapia.

DECEPÇÃO: Rafael Tolói – 4,0 – Zagueiro fez sua estreia na temporada. Primeiro tempo seguro, com boas interceptações defensivas. Falhou ao não conseguir se antecipar no gol da Lusa já na segunda etapa. Errou muitos passes.

Dória – 5,5 – Outro que estreou, na verdade, reestreou pelo clube. Qualidade na saída de jogo e cortes providencias na zaga tricolor. Perigoso também nas jogadas por cima no ataque. No meio de tantos erros da defesa, foi o mais lúcido.

Nicolas – 5,0 – Ganhou nova chance como titular. Vai mostrando personalidade a cada jogo, ganhando consistência defensiva. Vinha fazendo partida segura, até cometer pênalti no fim da partida.

Pablo Maia – 5,5 – Deu bom chute no canto no fim da etapa inicial, obrigando defesa do goleiro lusitano. Errou só um passe na partida e foi bem nos duelos pela bola. Trocado por Bobadilla aos 12’ do segundo tempo.

Negrucci – 5,0 – Cria de Cotia, voltou a ganhar chance pelo meio. Fez primeiro tempo razoável, mas com alguns erros de passes, e foi trocado por Marcos Antônio já no intervalo.

Lucas – 5,5 – Ganhou cartão amarelo logo nos minutos iniciais por falta forte cometida. Seguiu abaixo do ideal no 1º tempo, mas conseguiu algumas tabelas boas, tentando criar chances de marcar. Foi substituído por Luciano na segunda etapa no Morumbi.

Lucca – 6,0 – Aos 14’, cabeceou bola fraca nas mãos do goleiro. Escapou bem pela direita aos 24’, invadiu a área e chutou forte, mas por cima. No começo do 2º tempo, arriscou cruzamento na área e quase deu muita sorte, mas a bola pingou no travessão. Fez bastante fumaça pela ponta direita e foi sacado para entrada de Pedro Ferreira no fim.

DESTAQUE DO TIME: Calleri – 6,5 – Após 280 dias, voltou a ser titular do Tricolor. Bastante sumido no princípio do jogo, teve chance incrível aos 13’ do segundo tempo, recebendo cruzamento na cara do gol, vazio, mas chutou para fora. Se redimiu depois logo com dois gols. Primeiro, após grande passe recebido de Pedro, com finalização forte. No fim, subiu bem de cabeça para descontar o placar.

Ferreirinha – 5,5 – Arriscou chute sem perigo aos 16’ da etapa inicial. Aos 29’, mais um, agora que passou tirando tinta da trave lusitana. Com grandes dribles, criou alguns bons lances pela esquerda, mas não foi muito produtivo.

Marcos Antônio – 5,5 – Entrou já na volta do intervalo, substituindo Negrucci. Melhorou a qualidade do passe, mas não evitou a derrota da equipe.

Bobadilla – 6,0 – Saiu do banco para entrar na vaga de Pablo Maia já no 2º tempo. Não errou nenhum passe e deu assistência para o segundo gol de Calleri.

Luciano – 5,0 – Substituiu Lucas Moura ao 12’ da etapa final. Muita entrega e disposição, mas sem grandes lances no ataque.

Pedro Ferreira – 6,0 – O jovem do sub-20 entrou no lugar de Lucca aos 24’ do segundo tempo. Fez joga espetacular pela direita e deixou Calleri na cara do gol para empatar. Entrou bem demais na partida, criando ótimos lances, especialmente buscando o camisa 9

Tapia – Sem nota – Entrou no fim em busca do empate, substituindo Cédric.

Hernán Crespo – 4,5 – Manteve a rotação na equipe. Mexeu no time já no intervalo e após sofrer o gol, promovendo a entrada de titulares. Mas viu o Tricolor cometer muitas falhas defensivas, acumulando mais uma derrota no Paulistão.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *