A desastrosa atuação do catarinense Ramon Abatti Abel parece fazer com que o clássico desde domingo (5) entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, vai continuar dando o que falar por muito tempo.
Nesta segunda-feira (6), a CBF disponibilizou a súmula da partida em seu sítio. E, adivinhem, Abel pode ter criado complicações para a diretoria do Tricolor.
Isso porque o árbitro relatou que foi ofendido tanto pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, quanto pelo executivo Rui Costa.
“Informo que no final do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, próximo à porta do vestiário da arbitragem, se encontrava o sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: “ filma ele, a vergonha dele ai, o VAR não veio ””, escreveu.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR
>>> O COPO DOS DESAFOROS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO TRANSBORDOU. E EXPÕE DE NOVO O CLUBE AO RIDÍCULO
>>> Casares não se contenta com afastamento de árbitros e exige mais da CBF: “Queremos ouvir os áudios do VAR”
>>> CBF CONFIRMA PROMESSA A SÃO PAULO E ANUNCIA SUSPENSÃO DE ABATTI ABEL E VAR DO QUADRO DE ÁRBITROS
>>> VÃO PUNIR? ATACANTE DO PALMEIRAS FAZ POSTAGEM HOMOFÓBICA APÓS VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO
“Informo ainda que ao seu lado se encontrava o sr. Rui Costas (sic), diretor executivo de futebol do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: “vai tomar no cu, uma vergonha”. Informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida”, completou.
O suposto clima de pressão relatado por Abel não confere com o relato de colegas jornalistas que estavam no Morumbi para a cobertura da partida.
Segundo o canal ‘Arnaldo e Tironi‘, no exato momento em que Costa concedia entrevista a repórteres na zona mista do Morumbi, o catarinense deixava o estádio em aparente tranquilidade, tamanha essa tranquilidade que riu ao observar o dirigente são-paulino e se encaminhou à saída assobiando, o que revoltou quem presenciou a cena.
Seja como for, Abel acabou punido pela CBF. Ainda na noite de domingo, a CBF informou que concordou com as reclamações tricolores e suspendeu o árbitro das próximas rodadas, que passará por reciclagem.