Se os primeiros contatos do São Paulo com o Ajax, da Holanda, foram positivos, agora as tratativas tricolores para ter o zagueiro Gastón Ávila por empréstimo de uma temporada esfriaram legal e correm risco de não se concretizarem.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula do futebol são-paulino, apesar de ter um sinal positivo dos empresários do jovem de 24 anos, o clube do Morumbi recebeu grande concorrência ao longo desta semana.
Os percalços começaram na segunda-feira (15), quando o Ajax respondeu ao São Paulo que tinha planos de integrar o argentino em seu elenco. Em má fase no futebol holandês, o gigante europeu busca reformular o elenco e para isso deve aproveitar jogadores que estavam emprestados à outras equipes.
A resposta levou o Tricolor a sinalizar aos holandeses que toparia pagar uma quantia pela cessão do jogador em todo o ano de 2026. A oferta inicial dos brasileiros, que animara o Ajax no primeiro momento, era de empréstimo gratuito com pagamento na íntegra dos salários. E cláusula de compra em definitivo estipulada de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,3 milhões) ao final do período.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Por que Marco Aurélio Cunha não votou contra o orçamento? Nome da oposição do São Paulo explica a situação
>> SÃO PAULO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE PRIMEIRO REFORÇO PARA 2026: DANIELZINHO É OFICIALIZADO
>> SONHO: Sem nunca ter jogado em time grande, Danielzinho não esconde a emoção de vestir a camisa do São Paulo
>> BUSCA POR UM MEIA: São Paulo recusa ofertas por Eduardo e Gustavo Scarpa, mas monitora ex-Santos nos EUA
>> De novo, São Paulo aposta em vendas de atletas e Morumbi para ter lucro: os números da proposta orçamentária
No decorrer dos últimos dias, contudo, o São Paulo entendeu que o recuo do Ajax tem motivos, digamos, mais lucrativos.
Agentes de Ávila responderam da Europa ao clube do Morumbi que os holandeses têm outras duas ofertas na mão pelo jogador, ambas de compra em definitivo: uma do Royal Antwerp, atual oitavo colocado do Campeonato Belga, e outra de uma franquia não revelada da MLS, o campeonato dos EUA. O Ajax não confirma a informação aos dirigentes tricolores.
À reportagem, fontes do São Paulo contam que apostam na vontade do jogador, ambientado no Brasil e interessado em seguir no futebol do país pela visibilidade maior que os outros mercados que o sondaram.
Ávila disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza e não vai permanecer no clube nordestino após o rebaixamento deles para a Série B. O argentino é uma sugestão do técnico Hernán Crespo, interessado na qualidade do jogador em atuar pelo lado esquerdo (podendo fazer as vezes de lateral).
Revelado pelo Boca Juniors, Ávila tem contrato até junho de 2028 com o Ajax. Atuou em 34 partidas ao todo no ano pelo Fortaleza, que pagou 50% de seus salários.
A busca por um zagueiro mostra que dificilmente todos os nomes da posição no atual elenco deverão mesmo permanecer. Conforme o AMT já revelou, o empresário de Arboleda, por exemplo, está viajando buscando propostas pelo equatoriano. Antes de Ávila, o Tricolor sondou Jemmes, do Mirassol, mas os valores para a sua liberação estão acima do que o São Paulo pode gastar no momento.










