O São Paulo faz na noite desta quinta-feira (20) um duelo direto e decisivo para suas pretensões de estar na próxima edição da Copa Libertadores. E o adversário será logo o Corinthians, em clássico a ser disputado no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.
Mas, apesar de todo o peso de um duelo ante um rival tradicional e histórico, o Tricolor entra em campo com um grande peso a seu favor: há quase cinco anos não é derrotado no Majestoso pela principal competição nacional.
A última derrota do São Paulo para o Corinthians pelo Brasileirão foi no dia 13 de dezembro de 2020. Na ocasião, as equipes disputavam a 25ª rodada do certame, atrasado devido à pandemia. A partida terminou em 1 a 0 para eles.
Desde então, foram nove clássicos disputados, com quatro vitórias do São Paulo e cinco empates. Neste recorte, o Tricolor anotou 13 gols e sofreu apenas sete.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO: Crespo perde reforço por bronquite e confia em selecionáveis para formar time contra o Corinthians
>> RUI COSTA ABRE O JOGO: Diretor do São Paulo fala sobre reforços, vendas, lesões e os futuros de Oscar, Lucas e Crespo
>> ‘Sandálias da Humildade’ e Rafinha diretor em 2026: dirigente do São Paulo faz revelações sobre futuro do clube
>> VAI SER NO MORUMBI: Após pedido do São Paulo à CBF, jogo contra o Internacional será em seu estádio
>> ACABOU: Lucas realiza nova infiltração e não deve jogar mais pelo São Paulo na temporada, diz médico responsável
No primeiro turno desta temporada, a equipe comandada por Hernán Crespo teve uma boa atuação e venceu o rival por 2 a 0 no Morumbi. Luciano marcou duas vezes para garantir a vitória do São Paulo.
O tabu, entretanto, reserva uma pegadinha ao clube do Morumbi. Nenhuma destas vitórias foi conquistada fora de casa. Todas as partidas em Itaquera, palco da partida desta noite, terminaram em empates.
O São Paulo chega ao duelo vindo de dois jogos consecutivos sem vencer, com um empate e uma derrota.
Além da invencibilidade recente, contudo, o clube do Morumbi conta com mais um tabu favorável, este no banco de reservas. Crespo realizará o seu 14º clássico no São Paulo, o segundo contra o Corinthians, e está invicto no embate, com uma vitória e um empate.
O primeiro Majestoso de Crespo foi em maio de 2021, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O São Paulo buscou o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na zona leste, com gols de Miranda e Luciano, de pênalti, aos 51 minutos da etapa final.










