Crespo decidiu encerrar pré-temporada em Cotia pela má condição dos gramados, diz portal

Crespo durante treino do São Paulo em Cotia (Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo mudou o planejamento inicial de sua pré-temporada. Se inicialmente estava previsto que o time permaneceria concentrado no CT da base, em Cotia (SP), agora, a partir desta quarta-feira (7), a equipe voltará a realizar treinamentos no CT da Barra Funda até a estreia no Campeonato Paulista, às 20h30 (de Brasília) de domingo (11), contra o Mirassol, fora de casa.

Oficialmente, o São Paulo afirma que a decisão de antecipar a volta ao CT da Barra Funda já estava planejada e foi motivada meramente por uma questão logística.

Mas segundo informação divulgada inicialmente pelo portal ‘UOL‘, as razões podem ter sido outras. E geraram ruídos nos bastidores entre diretoria, comissão técnica e elenco.

A avaliação interna sobre a qualidade dos gramados do CFA de Cotia neste início de temporada está deixando a desejar.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo mantém herança da TecFut com aparelho usado por Real e Bayern, mas não paga pela máscara revolucionária
>> “Crescemos para sermos vendidos, mas eu queria ficar mais”: Alves abre o jogo sobre saída e promete volta ao São Paulo
>> Treinos dobrados, paz de Cotia e mudança na programação: como será a ‘mini pré-temporada’ do São Paulo em 2026
>> BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa
>> ALLAN QUER GARANTIA QUE VAI RECEBER EM DIA: REFLEXO DA IMAGEM DEIXADA PELA VERGONHOSA GESTÃO CASARES

Nos últimos dias, a comissão técnica e o departamento de futebol entenderam que as condições do campo não estavam ideais para a sequência dos trabalhos, especialmente em um momento de maior carga física e intensidade nos treinamentos.

Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes relataram que comissão técnica e elenco se uniram e cobraram a diretoria para que houvesse o retorno à Barra Funda.

O técnico Hernán Crespo, por exemplo, aproveitou e atendeu o apelo do elenco para que acabasse a concentração, permitindo que os jogadores voltassem para casa após as atividades.

A pré-temporada em Cotia fazia parte da programação inicial do São Paulo é tinha o objetivo de oferecer maior concentração ao elenco e aproveitar a estrutura do centro de formação. Além disso, havia planos de reformar o gramado de alguns campos do CT por completo. Mas decidiu-se apenas por trocar o piso.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *