A Data Fifa serviu para o São Paulo recuperar alguns de seus jogadores lesionados, além de dar mais ritmo a alguns de seus reforços contratados nesta janela de transferências do meio de temporada.
E Hernán Crespo ganhou alguns reforços internos, além dos que chegaram. Na última partida do São Paulo, o técnico teve que lhe dar com mais de dez desfalques, entre lesionados e suspensos. Alguns deles, já retornaram.
Quem primeiro se recuperou foi o volante Alisson, que sentia dores no quadril. Está apto, fez jogos-treino e briga pela titularidade do time no meio-campo. Seu rival pela vaga é justamente outro nome que retornou de lesão, Marcos Antonio.
Marcos teve lesão na região posterior da coxa esquerda, mas conseguiu se recuperar a tempo e já treina normalmente com os demais companheiros de clube no CT da Barra Funda.
Para a zaga, também tem novidade. Arboleda já cumpriu todo o processo de transição após lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda e disputa espaço na defesa são-paulina.
Já dos nomes contratados, todos estão em condições de serem relacionados contra o Botafogo. O zagueiro Rafael Tolói já treina há três semanas no clube e pode até mesmo fazer sua reestreia como titular do Tricolor. O lateral direito Maílton, agora regularizado e também em boa forma física, deve integrar o banco de reservas.
Para fechar, o último que chegou, Rigoni conta com o carinho de Crespo, que fez o pedido por sua contratação neste meio de ano. O atacante argentino vinha jogando em seu clube no México, já treinou com o elenco na Barra Funda, e pode aparecer como titular no setor que o São Paulo mais tem desfalques.
Jornalista formado pela Cásper Líbero em 2007, são-paulino desde 1986, radialista, produtor e mais um monte de coisa nesses últimos 20 anos de profissão, com passagens por Gazeta, Lance e UOL. Um dos idealizadores e fundadores do AVANTE MEU TRICOLOR, portal independente com um único propósito, deixar a torcida bem informada sobre tudo do São Paulo.