Após domingo (25) de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (26) no CT da Barra Funda para dar início à preparação para o jogo de estreia pelo Brasileirão neste meio de semana.
O Tricolor tem duelo contra o Flamengo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28), no Morumbi, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.
Os trabalhos do dia no CT começaram sob orientações dos preparadores físicos, que propuseram uma série de exercícios de mobilidade. Na sequência, já no gramado, houve uma atividade técnica e um jogo em espaço reduzido.
REFORÇOS NO MEIO E DA BASE
Recuperado de lesão no adutor direito, o volante Luan foi liberado pela preparação física após concluir a transição e participou de todo o treinamento com os companheiros.
O lateral-esquerdo Nicolas, o meia Pedro Ferreira e o atacante Paulinho se reapresentaram no CT após atuarem na final da Copinha, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na manhã de domingo (25).
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BOATÃO DO DIA: Marcos Braz vai substituir Rui Costa como executivo de futebol do São Paulo?
>> Rafinha anuncia volta e detalha como será novo cargo: “Quando tudo está tranquilo, procuramos a confusão”
>> Foco no Paulistão ou Brasileirão? São Paulo aposta em força do Morumbi em sequência dura para seguir ‘incaível’
>> FAZIA TEMPO: Lutando contra rebaixamento, São Paulo faz pior campanha no Paulistão em 87 anos
>> BASTIDORES: Como Rafinha e manutenção de Crespo são cartas de Massis para acalmar elenco do São Paulo
ARTILHEIRO DE MOLHO
Nicolas e Pedro Ferreira realizaram exercícios regenerativos, enquanto Paulinho, que deixou o jogo com dores no joelho esquerdo, foi avaliado pelo departamento médico e encaminhado para exame de imagem e consulta com o Dr. Moisés Cohen no Einstein Hospital Israelita.
O artilheiro do Tricolor na Copinha teve diagnosticado um estiramento ligamentar e já deu início ao tratamento conservador no Reffis Plus. O clube não informou o grau da lesão. Se for leve, o tempo de recuperação é de uma a três semanas. No entanto, se a contusão for grave, Paulinho pode ficar até três meses longe das atividades.
Com uma sequência pesada de jogos pela frente, entre Brasileirão e Paulistão, Hernán Crespo já tem que projetar quem joga e quem descansa contra o Flamengo. No último duelo contra o Palmeiras, Lucas não foi relacionado, e Calleri atuou apenas nos minutos finais. Assim, devem ser titulares na quarta.
Um provável São Paulo pode ter Rafael; Maik (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio e Danielzinho, Lucas, Luciano (Ferreirinha) e Calleri. O treinador argentino pode também fazer variação no esquema e voltar ao 352, com a entrada de mais um zagueiro no time.
O plantel volta a treinar pela última vez antes do jogo na manhã desta terça-feira (27), dia que marcará o início do trabalho de Rafinha como gerente esportivo do clube.










