Com mais um dia de treinamento em dois períodos, o São Paulo iniciou nesta quarta-feira (7) a reta final de sua pré-temporada, agora trabalhando no CT da Barra Funda, depois do elenco ficar concentrado no CT da base, em Cotia (SP), desde o final da semana.
O dia de atividades começou com um trabalho de força, no gramado, comandado pelos preparadores físicos.
Em seguida, o técnico Hernán Crespo promoveu uma atividade de ataque contra defesa, que contou com a presença de um grupo de jovens atletas das categorias de base do clube. Houve ainda um complemento de cruzamentos e finalizações.
Pela tarde, com muita chuva, para complementar o treino que foi desenvolvido pela manhã, a comissão técnica comandou um trabalho de bolas paradas – faltas e escanteios – após o processo de aquecimento, que contou com um circuito físico.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> NÃO É QUE ACONTECEU: Corinthians atende Dorival e oferece troca de jogadores por Alisson; São Paulo pede volante
>> Polícia aponta ‘esquema financeiro atípico’ e investiga filha e ex-esposa de Julio Casares por operações suspeitas
>> Sem avançar em renovação, São Paulo inicia conversas com rival paulista para vender revelação de Cotia
>> ESQUENTOU: Dirigente do Flamengo volta da Europa e dá sinal verde para negociação de Allan com o São Paulo
>> BASTIDORES: Rui Costa e Crespo tentam blindar elenco da crise. E Casares deve se pronunciar na Barra Funda
O Tricolor abre a temporada às 20h30 (de Brasília) de domingo (11), contra o Mirassol, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Para a partida, além de alguns contundidos da imensa lista de desfalques do ano passado que ainda não estão totalmente recuperados, como André Silva, Luan e Ryan Francisco, em transição com a preparação física, Crespo pode ter um desfalque revelado nesta manhã pelo clube do Morumbi.
De acordo com o Tricolor, o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que em novembro passou por uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal, realizou parte dos trabalhos com os companheiros. Em processo de fortalecimento muscular, o argentino tem intercalado exercícios com o grupo e um cronograma individualizado.
Por outro lado, o treinador pode ter o retorno de nomes há muito ausentes dos jogos e que vêm trabalhando supostamente sem limitações na pré-temporada, como Lucas, Calleri e Wendell.
Diante disso, uma eventual escalação do São Paulo para a estreia no Paulistão poderia ser formada com Rafael; Ferraresi (Alan Franco), Arboleda (Rafael Tolói) e Sabino; Maik, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio, Lucas e Wendell (Nicolas); Luciano e Calleri (Tapia).
Nesta quinta-feira (8), novamente com dois períodos de treinamento, o Tricolor entrará na reta final da pré-temporada.










