Com treino nesta terça-feira (25), no CT da Barra Funda, o São Paulo deu sequência aos preparativos para o duelo com o Fluminense que será disputado na próxima quinta (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco tricolor abriu o dia com atividades de core, mobilidade, corrida no gramado e exercícios coordenativos e acelerações, além de fundamentos técnicos – esta primeira etapa foi acompanhada pela imprensa. Em seguida, os jogadores foram divididos em duas equipes para um confronto em campo reduzido (veja lances no vídeo abaixo).
O zagueiro Rafael Toloi, que sofreu lesão muscular no quadril durante o clássico Majestoso, participou de parte do trabalho com os companheiros no CT e, na sequência, fez um treinamento individualizado no gramado.
Quem não treinou mais uma vez após ter constatado um edema na posterior da coxa esquerda foi o atacante Ferreirinha, que seguiu seu tratamento no Reffis. A presença do camisa 11 contra o Fluminense, no entanto, ainda não está descartada, a depender de avaliação final no último treino da equipe, nesta quarta (26) pela tarde.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo tem prejuízo recorde de quase R$ 100 mil contra o Juventude na Vila e acumula renda pífia no estádio santista
>> EGO: Lucro de shows do Oasis equivalem a Morumbi cheio e servem de desculpa para Casares tentar calar torcida
>> SÃO PAULO X FLU VIROU FINAL! Fizemos a simulação das rodadas finais e o que o Tricolor precisa pela Libertadores
>> DE OLHO NO APITO: São Paulo x Fluminense tem árbitro definido pela CBF para ‘decisão’ no Brasileirão
>> GRAMADO OU MEDO DE PROTESTO? São Paulo pede, e jogo contra o Inter sai do Morumbi e volta para a Vila Belmiro
Outro que o técnico Hernán Crespo reza pela volta é o meia Rodriguinho, que esteve afastado dos últimos dias por uma pneumonia. O jovem participou do treino com os demais atletas que atuaram por mais tempo contra o Juventude, fazendo trabalho de recuperação comandado pela equipe de fisioterapia do São Paulo. No entanto, segue como outra dúvida.
Hoje, são 12 lesionados fora de combate: Caleri (transição física após cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), André Silva (lesão no joelho direito), Luan (lesão no adutor direito), Oscar (síncope vasovagal), Dinenno (transição física após artroscopia no joelho direito), Wendel (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Rodriguinho (quadro respiratório), Enzo Díaz (cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo), Lucas (dores no joelho direito), Arboleda (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda) e Rafael Toloi (lesão muscular no quadril).
Além da leva de contundidos, Crespo também tem as baixas do goleiro Rafael e do zagueiro Sabino, ambos suspensos contra os cariocas por receberem o terceiro cartão amarelo. Provavelmente sem três de seus defensores, o treinador já puxou o jovem Isac, do time sub-20, que bem treinando na Barra Funda nos últimos dias e deve ser relacionado para a partida no Maracanã.
Na tarde desta quarta-feira (26), o São Paulo realizará o último treino na Barra Funda antes de embarcar para o Rio de Janeiro em voo fretado.










