Foco no Paulistão ou Brasileirão? São Paulo aposta em força da torcida no Morumbi em sequência pesada para seguir ‘incaível’

Tricolor fará quatro dos próximos seis jogos diante de sua torcida (Foto: Mauro Horita/Ag.Paulistão)

O São Paulo inicia a última semana de janeiro preocupado com seu calendário, especialmente pela situação da equipe no Paulistão, onde está seriamente ameaçado de queda, na 14ª posição, uma acima da zona de rebaixamento do Estadual.

Porém, no meio dessa disputa, encara ainda a estreia do Brasileirão, onde já nesta quarta-feira (28) recebe a visita do Flamengo no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). E é na força da torcida em seu estádio que o clube aposta para driblar a crise na difícil sequência que terá pela frente.

Até o final da 1ª fase do Paulistão, no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval, o Tricolor tem seis duelos pela frente, entre nacional e estadual, sendo quatro deles diante de seus torcedores no Morumbi.

São ainda três confrontos pelo Paulista, contra Santos, Primavera e Ponte Preta, com os dois primeiros em casa. No Brasileiro, a sequência inicial tem Flamengo, Santos, de novo, e Grêmio, sendo que somente o clássico será longe do Morumbi.

No Campeonato Paulista, tudo pode acontecer. A pífia campanha de 4 pontos por enquanto, com apenas uma vitória em cinco jogos, liga o alerta. Uma próxima vitória, no entanto, pode colocar o São Paulo pela primeira vez na zona de classificação ao mata-mata.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BASTIDORES: Como Rafinha e manutenção de Crespo são cartas de Massis para acalmar elenco do São Paulo
>> Crespo cita salários atrasados e meta no Brasileirão e presidente não gosta: “Nunca poderia ter falado isso. Infeliz”
>> “Alisson não quer mais jogar no São Paulo”, decreta presidente, que ainda espera dinheiro do Corinthians
>> MUITA GENTE VAI SUBIR: Os destaques do São Paulo na Copinha que devem ganhar espaço com Crespo no profissional
>> RAFINHA VOLTA AO SÃO PAULO: Novo presidente confirma chegada do ex-lateral para ser ‘elo’ no clube

A vaga à próxima fase, porém, está longe de ser impossível. São dois jogos em casa, contra o Santos, que também só venceu uma até aqui, e Primavera, confrontos bem possíveis de se vencer. Para fechar, pega a lanterna Ponte Preta em Campinas. Nada de outro mundo pensar em três vitórias, que levaria o time aos 13 pontos e provável classificação às quartas de final.

Mesmo se a vaga não vier, a chance de rebaixamento, por mais que hoje a tabela aponte preocupação, é pequena. O elenco só depende de si para confirmar a declaração do presidente Harry Massis, que disse neste final de semana que o São Paulo é ‘incaível’. Vamos ver como a frase irá envelhecer…

O grande entrave para esta reta final de Paulistão é o início do Campeonato Brasileiro e como Hernán Crespo irá administrar seu elenco para a correria no calendário que se aproxima.

Alguns nomes, como os atacantes André Silva e Ryan Francisco, e o volante Luan, ainda se recuperam de lesões do ano passado e não voltaram aos gramados. Como a pré-temporada neste ano praticamente não existiu, com somente uma semana de treino após as férias, o técnico Crespo vem fazendo rodízio entre seus atletas, mas que já custam resultados ruins em campo.

Crespo começa nesta segunda-feira (26) a preparação ao duelo contra o Flamengo, mas já pensando também na partida diante do Santos no sábado (31), para administrar a minutagem e não conviver com a enormidade de lesões da última temporada.

Veja a sequência do Tricolor até o Carnaval:

28/1 – 21h30
Campeonato Brasileiro
São Paulo x Flamengo
Morumbi

31/1 – 20h30
Campeonato Paulista
São Paulo x Santos
Morumbi

4/2 – 20h30
Campeonato Brasileiro
São Paulo x Santos
Via Belmiro

7/2 – 20h30
Campeonato Paulista
São Paulo x Primavera
Morumbi

11/2 – 21h30
Campeonato Brasileiro
São Paulo x Grêmio
Morumbi

15/2 – 20h30
Campeonato Paulista
São Paulo x Ponte Preta
Moisés Lucarelli

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *