Após reformular totalmente sua lateral esquerda, o São Paulo apostou em dois nomes para a temporada 2025. Quem chegava com mais fama e alta expectativa era Wendell, do Porto, e com passagens recentes pela Seleção Brasileira. Seu concorrente era Enzo Díaz, atleta do River Plate trocado em negociação com Galoppo.
Em um revezamento inicial de nomes, onde Wendell era tido como ‘mais ofensivo’ e Enzo com maior poder defensivo, o argentino começou a ganhar mais espaço. Raça, entrega e determinação foram características mostradas logo de cara. Mas ele começou a se mostrar importante também no ataque.
Marcou um gol e deu ainda sete assistências, que o colocou como o maior garçom do Tricolor em 2025, ao lado de Luciano. Enzo Díaz foi, com exceção aos atacantes do time, quem mais participou de gols do São Paulo na temporada.
Em pesquisa feita no canal do YouTube do AVANTE MEU TRICOLOR, Enzo foi eleito com certa vantagem como o melhor estreante do ano no São Paulo, com 54% dos mais de 10 mil votos dos são-paulinos.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo pode perder Marcos Antonio para o Flamengo? Entenda a situação do volante e como ele sairia
>> AMT já tinha avisado que Lucca não jogaria a Copinha: atacante de Cotia é aposta de Crespo para 2026
>> Social do São Paulo publica nota oficial e justifica festa junina milionária no clube
>> NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo
>> VAI E VEM TRICOLOR: Quem já deixou o São Paulo e quem pode sair para a próxima temporada
Em segundo lugar ficou o meia-atacante Lucas Ferreira, já vendido ao futebol ucraniano. O habilidoso ponta formado em Cotia recebeu 19% dos votos.
Outro ponta talentoso, o jovem Lucca, ficou com a 3ª posição, angariando 14% dos votos, e o lateral direito Maik ficou próximo, com 13% da preferência dos tricolores neste ano.
Apesar da escolha pelo ala argentino, muitas críticas também dos são-paulinos recaíram sobre Enzo, especialmente pelo excesso do número de pênaltis cometidos pelo jogador e sua vontade um pouco além do normal em certos lances contra adversários.
Ainda assim, foi um nome que terminou consolidado no lado esquerdo tricolor, muito também pelo excesso de lesões do rival na posição Wendell, que quando jogou, também não impressionou.










