Quatro jogadores do São Paulo vão sacrificar as próprias férias para estarem em plenas condições de jogo no início da temporada 2026.
Parte da informação foi confirmada pelo próprio clube neste sábado (6), na divulgação do último boletim informativo de saúde que atualiza o quadro dos atletas que atualmente estão em tratamento no Reffis.
No texto, é revelado que os atacantes Ryan Francisco e André Silva, além do volante Luan, permanecerão em tratamento no departamento médico durante este mês de dezembro.
Ryan passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em 30 de julho. O atleta evoluiu na progressão de carga de fortalecimento muscular e no aumento do volume de corrida, sob cuidados da fisioterapia.
Já André Silva deu continuidade ao tratamento para lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofridos no dia 24 de agosto. O jogador segue em progressão de carga dentro do programa de fortalecimento muscular, desenvolvimento de mudanças de direção e corridas em alta intensidade, acompanhado pela fisioterapia.
Luan, submetido a um procedimento para remoção de calcificação no músculo adutor direito no dia 26 de novembro, segue programa de reabilitação com foco no controle dos sintomas.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Desesperado, Vitória pagará multa milionária para ter Erick em jogo decisivo contra o São Paulo pelo Brasileirão
>> Crespo é voz solitária por renovação. E Luiz Gustavo deve deixar o São Paulo em 2026
>> São Paulo define férias do elenco, mas criticado departamento de futebol não terá folga
>> Oscar aparece no CT do São Paulo pela 1ª vez após passar mal para ‘despedida do ano’ aos companheiros
>> São Paulo procurou informações sobre Everton Cebolinha. Mas logo descobriu que sua realidade atual é cruel
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que um quarto nome abdicou de pelo menos parte das férias para continuar o tratamento: Lucas. O meia-atacante, após aplicação de medicação na área dolorosa no joelho direito, realiza também trabalhos de fortalecimento muscular e controle motor com a fisioterapia.
À reportagem, pessoas próximas do camisa 7 revelaram que ele também decidiu seguir trabalhando fisicamente durante o período de descanso para iniciar o ano em plenas condições físicas.
Quem também deve começar o ano que vem em plenas condições é o atacante Calleri. O camisa 9, que vinha participando de todos os trabalhos com bola ao lado dos outros jogadores, com diminuição gradativa das restrições, além de realizar programa de aprimoramento das valências físicas, fará a mesma programação de preparação física dos demais jogadores no período de férias.
Dois jogadores terminam o ano com situação indefinida. Oscar, diagnosticado com uma síncope vasovagal, esteve no CT da Barra Funda na última quinta-feira (5) e segue em repouso domiciliar seguindo orientação médica. Existe a possibilidade dele decidir encerrar sua carreira.
O lateral-esquerdo Enzo Díaz segue na Argentina em período de repouso após realizar uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal oculta do lado esquerdo. Emprestado pelo River Plate, sua permanência não está assegurada.
Um nome que deixou a lista de contundidos é a do atacante Dinenno. Afastado por conta de uma artroscopia no joelho direito, o jogador voltou a treinar normalmente no decorrer desta semana, mas já tem um acerto com o Deportivo Cali, da Colômbia, e não permanecerá para 2026.
Conforme o AMT revelou, o elenco profissional do São Paulo entra de férias a partir desta segunda-feira (8). Os jogadores voltam para a pré-temporada, que será realizada em Cotia, em 2 de janeiro. A diretoria ainda não decidiu se eles ficarão ou não concentrados por um período no centro de treinamento das categorias de base, na Grande São Paulo.










