Lucas lamenta ano mais difícil da carreira, mas promete retorno no ‘mais alto nível’ ao São Paulo

Lucas passou quase toda a temporada entre idas e vindas, sem conseguir atuar em alto nível (Foto: Divulgação/SPFC)

O ano de 2025 definitivamente acabou para o São Paulo, após participação no Brasileirão, em que terminou em 8º lugar. É o momento de reflexões, análises e promessas, como fez Lucas Moura após a temporada ‘mais difícil da carreira’, como disse o próprio jogador.

Depois do atacante Calleri ir às redes sociais se manifestar e fazer desabafo, foi a vez de Lucas utilizar a internet nesta segunda-feira (8) para suas considerações finais do ano tricolor e promessa de muito trabalho para retornar bem.

“Fim de mais uma temporada, e essa, de 2025, certamente não foi a que eu imaginava, pelo contrário, foi, sem dúvida, a temporada mais desafiadora e mais difícil da minha carreira. A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos.

Esse período está me obrigando a encarar meus limites e ajustar processos. Tem sido uma provação grande, mas isso não vai me vencer! O DEUS que eu sirvo é maior do que qualquer problema! E o foco é claro: voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária.

Sou grato a DEUS por mais uma temporada concluída. Independentemente de qualquer coisa, Ele me sustentou, Ele me trouxe até aqui, Ele é o meu alicerce! Quero agradecer, de coração, a todos que estão me apoiando e torcendo pela minha recuperação, muito obrigado.

DEUS abençoe a todos! Nos vemos em 2026. São Paulo é Sentimento”, postou Lucas Moura em seu Instagram.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo tem 71 baixas no ano com 31 jogadores diferentes: Lucas e Oscar são recordistas de ausências
>> SEGUE O BONDE: São Paulo demite médico, fisioterapeuta e mais dois funcionários na limpa para 2026
>> Casares completa cinco das dez piores campanhas do São Paulo: presidente tem pior aproveitamento em Brasileirão
>> Como o São Paulo ainda pode beliscar vaga na Libertadores? Entenda a torcida por Cruzeiro e Flu na Copa do Brasil
>> ELE DE NOVO: Luciano termina como artilheiro do São Paulo pelo 3º ano seguido, além de ser o garçom

O camisa 7 são-paulino sofreu com sério problema no joelho direito, que começou após a semifinal perdida para o Palmeiras no Paulistão, ainda em março. No dia 29 do mês, o clube anunciou trauma no joelho direito de seu craque, que o tirou por dez partidas.

A partir dali, foram meses de tentativas frustradas e antecipadas de retorno, que nunca se concretizaram totalmente. Enfim, em novembro, ele foi afastado de vez pelas intermináveis dores no joelho direito, ainda não solucionadas até este final de temporada. Foram 36 jogos de ausência por problemas físicos.

O último boletim médico divulgado pelo clube, no sábado (6), informou que, após aplicação de medicação na área dolorosa no joelho direito, o meia-atacante segue em tratamento e realiza também trabalhos de fortalecimento muscular e controle motor com a fisioterapia. Como apurado pelo AVANTE MEU TRICOLORLucas abdicou de parte das férias para continuar o tratamento no CT da Barra Funda.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *