Luciano lamenta ‘erros do passado’, alerta que ano será ainda mais difícil e não se diz novo líder do São Paulo

Atacante colecionou sua primeira derrota da temporada (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A crise interna no São Paulo afetou diretamente em campo. O São Paulo caiu por 3 a 0 para o Mirassol na noite deste domingo (11), em sua estreia pelo Paulistão 2026, e já tem seu primeiro vexame da temporada. Totalmente dominado, o Tricolor teve velhos erros defensivos e a constante apatia ofensiva.

O camisa 10 Luciano foi titular, mas, como toda a equipe, foi mal. E foi o atacante quem tentou explicar a derrota do time, lamentando os velhos “erros do ano passado”.

“Acho que a nossa equipe não fez um bom jogo hoje, não fez, a gente tomou gols muito fáceis, erros do ano passado, a parte política eu vou deixar para o outro pessoal falar, a gente tenta e faz de tudo para não interferir, então eu deixo essas questões para as outras pessoas falarem”, disse Luciano pouco após o apito final no estádio Maião.

E a expectativa não é das melhores. Se 2025 foi bastante complicado, as coisas nesta temporada não tendem a melhorar. O atacante pediu, portanto, o apoio da torcida tricolor para atravessar mais este momento difícil do clube.

“Vou ser sincero, a gente pede o apoio do nosso torcedor porque como no ano passado, esse ano eu acho que vai ser mais difícil, então eu peço para o nosso torcedor não abandonar o time, que com eles a gente é mais forte, a temporada vai ser difícil, então eu só peço isso, para o torcedor não abandonar esse grupo”, pediu o artilheiro das últimas três temporadas do clube.

Desde 2020 defendendo as cores do São Paulo, Luciano é um dos jogadores mais identificados e experientes do grupo. E foi perguntado se é um dos novos líderes do grupo em contato com a diretoria de futebol.

“Não, não. Eu falo pouco com a diretoria. Essa parte de falar com a diretoria agora é do capitão, que é o Rafael, e às vezes o Calleri também. Eu não falo muito com a diretoria”, resumiu o tricolor.

Juntando os cacos de mais uma derrota, o São Paulo agora tem uma partida em casa para buscar a reabilitação. Enfrenta o São Bernardo, às 21h45 (de Brasília) da quinta-feira (15), em um Morumbi provavelmente tomado pelo ambiente de cobranças à diretoria às vésperas da votação do impeachment no Conselho Deliberativo, um dia depois.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *