Luciano terminou o ano, pela terceira vez seguida, como artilheiro do São Paulo, com 17 gols marcados. Criticado e aplaudido, amado e odiado, segue valorizado no clube mesmo em meio a um ano caótico. Foi um dos que mais jogou e decidiu pelo time.
E, como em todo final de temporada, o camisa 10 tricolor recebe diversas sondagens, sempre ouvidas primeiro por seus empresários, e depois, se avançarem, discutidas com o atacante. Um dos responsáveis por gerenciar sua carreira, Angelo Canuto, no entanto, disse que pode ter uma ‘briga boa’ pelo futuro de seu agenciado.
“Acreditamos que o São Paulo queira prolongar mais o vínculo, é um jogador de muita qualidade, maduro, com sua idade, sua experiência. Os números que apresenta são interessantes. Acho que vamos ter uma briga boa de permanência ou talvez de uma transferência para um novo clube. Isso está muito incerto”.
“Muito cedo, na verdade, para se falar. Mas acredito que alguma coisa pode acontecer para todo mundo que torce para o Luciano e para o São Paulo”, indicou Canuto em entrevista ao Globo Esporte.
“O Luciano é um jogador muito profissional no que diz respeito a essa tomada de decisões. Toda e qualquer sondagem que recebe passa para a gente. E se mantém reservado de tudo isso, vamos passando para ele as informações, o que é verdade, tem fundamento. Lembrando, como disse, o Luciano respeita muito o clube que ele defende. Não foi diferente nos outros clubes. É onde ele está há mais tempo, mais consolidado em sua carreira”, seguiu o empresário.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> MOIOU: Internacional rejeita proposta do São Paulo por volante. E Athletico-PR inflaciona valores
>> São Paulo encaminha retorno de cria de Cotia como reforço para 2026, diz jornalista
>> Mais de 24 horas depois, Casares se pronuncia sobre Escândalo do Camarote e promete rigor em punições
>> SURPRESA DE GREGO: Playboy investidor anuncia ‘São Paulo Day’. Mas, claro, ainda sem data definida
>> Fornecedor do Mounjaro usado pelo São Paulo vendeu a medicação ilegalmente e clube demite nutrólogo
Angelo Canuto destacou que Luciano é feliz hoje no Tricolor e sua preferência é continuar no clube por onde já marcou mais de 100 gols. Apontou que somente uma grande proposta financeira em patamares muito elevados poderiam ser ouvidas.
“Seu respeito é muito grande e deixa isso muito claro. O desejo do Luciano é continuar trabalhando. Se ele puder trabalhar onde está valorizado, onde se sente feliz, onde consegue produzir, entregar seu trabalho, é ali onde gostaria de estar. Propostas financeiras que podem mudar significativamente a vida do atleta também são importantes”.
Mas, como dito, isso é corriqueiro na carreira do jogador. Sempre recebe sondagens e algumas propostas milionárias que fazem a cabeça balançar do Oriente Médio. Em 2023, recusou uma dos Emirados Árabes para tentar ser campeão no São Paulo, relembrou seu empresário.
“O Luciano é um cara muito profissional, que se entrega muito ao momento, ele preferiu ficar e disputar os dois títulos. Foi campeão da Copa do Brasil. Isso demonstra todo o seu compromisso, todo seu respeito e comprometimento com o clube que defende a todo momento. De repente, propostas vantajosas financeiramente não ganhem tanta força no momento que ele vive. Ele vivia um momento importante no São Paulo”, destacou Angelo.
NEGOCIAÇÕES
O AVANTE MEU TRICOLOR já revelou no início do mês que empresários de Luciano estão de olho e viajando atrás de propostas asiáticas. O discurso interno no futebol profissional do clube é que não está à venda. Mas, se aparecer algo bom para ambos os lados, uma negociação pode ser efetivada.
Luciano viveu períodos tumultuados na última renovação de contrato. Mas contrariou orientação de seus agentes e permaneceu no São Paulo. Na ocasião, já tinha em mãos uma grande oferta de um clube da Arábia Saudita (vantajosa para ele, mas nem tanto para o clube). Preferiu seguir no Morumbi e se tornar um dos mais bem pagos do elenco (isso antes da vinda de Oscar).
Desde então, voltou a ser assediado com frequência pelo mercado brasileiro. O Tricolor quase formalizou uma troca dele com Guilherme, do Santos, no meio do ano. E recentemente o Vasco procurou seus empresários questionando valores para uma negociação. Aos 32 anos, tem vínculo somente até o final do ano que vem, o que estaria forçando a diretoria a acertar uma transferência. Com 17 gols em 58 jogos, foi o artilheiro são-paulino do ano.










