A lista de saídas do São Paulo para a próxima temporada pode ganhar mais um integrante: o zagueiro Ferraresi.
Veículos de imprensa noticiaram e o AVANTE MEU TRICOLOR confirmou na quarta-feira (10) que o venezuelano de 27 anos, desde 2022 no Morumbi e titular de sua seleção nacional, recebeu uma sondagem do Botafogo.
O problema, para o time carioca, é que Ferraresi tem outra equipe de olho: o Inter Miami, time dos EUA onde atua Lionel Messi.
Fontes do estafe do zagueiro que conversaram com a reportagem apontaram que o técnico do time estadunidense, Javier Mascherano, ligou pessoalmente manifestando o interesse na contratação.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Marco Aurélio Cunha volta oficialmente ao Conselho do São Paulo para ajudar em ‘momento crítico do clube’
>> São Paulo faz sondagens por zagueiros no mercado: nomes de Mirassol e Fortaleza na mira
>> Ataque ao ônibus do São Paulo em 2021 pode ter conselheiro como informante, investiga Ministério Público
>> PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20
>> São Paulo recusa primeira investida do Vitória para contratar Erick em definitivo
Desde o início do ano que o Inter Miami sonda a situação de Ferraresi. O São Paulo deixou em aberto o caminho para uma eventual saída em janeiro, quando ainda estava no país norte-americano para pré-temporada, mas não chegou proposta oficial. O motivo era que a franquia tinha estourado o limite de estrangeiros.
Ferraresi tem contrato com o Tricolor até o fim de 2027 e viveu momentos de altos e baixos desde a chegada. Só ganhou chance concreta com Rogério Ceni na reta final de 2022 por conta de uma série de contusões (viu como o assunto não é novo) de jogadores do setor. Agradou ao ponto de iniciar o ano seguinte como titular, mas acabou indo parar no Reffis logo no segundo jogo, em clássico com o Palmeiras no sintético do Parque Antártica.
Mesmo coma contusão, o São Paulo efetivou a compra em definitivo do jogador (que estava emprestado) junto ao Grupo City por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), parcelado em três anos.
Meio que encostado em 2024, Ferraresi iniciou este ano com grande expectativa. Foi titular de Luis Zubeldía atuando improvisado na lateral-direita e iniciou a nova era Hernán Crespo garantido nos 11 iniciais no esquema com três defensores. Entretanto, acabou preterido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.










