Com a final brasileira entre Flamengo e Palmeiras confirmada na Copa Libertadores e a vitória importante sobre o Vasco em pleno São Januário, no último domingo (2), o sonho do São Paulo em chegar à próxima edição da principal competição de clubes do continente está mais vivo do que nunca.
Segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube do Morumbi terminou a 31ª rodada com 36,7% de probabilidade de chegar na próxima Libertadores.
O Tricolor chegou à oitava posição da tabela com 44 pontos, três atrás do Fluminense, hoje o atual sétimo colocado.
Considerando apenas o Brasileirão, Flamengo e Palmeiras, inclusive, já estão garantidos na Libertadores. Algumas vagas também já estão encaminhadas: Cruzeiro (99,9%), Mirassol (99,89%) e Bahia (96,8%). Teoricamente, o São Paulo disputa a vaga com Botafogo (74,5%), Fluminense (55,6%), Vasco (16,5%) e Corinthians (14,7%).
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e ingressos para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> São Paulo diz ter poder de veto para AC/DC no Morumbi, mas reza contra conflito de datas com a Libertadores
>> ESCALAÇÃO: Com volta de Luciano e Cédric liberado pelo Reffis, Crespo tem indefinições para pegar o Flamengo
>> CBF detalha três rodadas do Brasileirão, confirma novo jogo do São Paulo na Vila, mas deixa duelo com Inter sem local
>> Lateral do São Paulo recebe sondagens do futebol português para retornar ao país natal
Lembrando que o atual G-7 pode virar G-8 ainda, caso algum dos times no topo da tabela conquiste a Copa do Brasil (Cruzeiro, Fluminense, Corinthians e Vasco estão na semifinal).
Por outro lado, com a derrota do Sport e a vitória do Palmeiras nesta rodada, o São Paulo perdeu qualquer chance de ser campeão ou lanterna do Brasileiro.
Em ambos os casos, pelo número de vitórias: o Tricolor até pode atingir os 65 pontos que o Alviverde tem hoje, mas com apenas 19 vitórias, quantidade insuficiente, pois o rival já tem 20.
Do outro lado da tabela, os pernambucanos até poderiam atingir os 41 pontos que os são-paulinos tinham antes de vencerem o Vasco, mas não chegariam a mais do que dez vitórias, enquanto o São Paulo já tinha 11 mesmo antes do apito inicial.










