Assim que encerrado de vez o clássico e todas as suas polêmicas, o São Paulo informou três dias de folga ao elenco, que fica um bom período sem jogos devido à Data Fifa para jogos das seleções pelo mundo.
A reapresentação do grupo tricolor no CT da Barra Funda será nesta quinta-feira (9), às 17h (de Brasília), com a retomada dos treinos comandados por Hernán Crespo para a sequência do Brasileirão. Nestes primeiros três dias da semana, houve atividade apenas para os atletas em recuperação, como Calleri, Tolói, entre outros.
Um jogador que já está liberado pelo departamento médico do clube, no entanto, também dispensou as folgas do São Paulo para aprimorar seu condicionamento, ainda longe do ideal. O meia-atacante Lucas manteve a sua preparação física juntamente com sua equipe de profissionais particulares que o acompanha há tempos, segundo revelou o Lance nesta quarta-feira (8).
O astro tricolor, já desde sua recuperação por sua lesão no joelho, faz também acompanhamento com sua equipe de confiança, além dos profissionais do São Paulo. Ainda de acordo com o portal, até mesmo a confiança e motivação do camisa 7 aumentaram após seu retorno aos campos, e o mais importante, sem dores.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> CHORANDO AINDA? Justiça nega pedido do Flamengo por título de 87 e mantém a Taça das Bolinhas com o São Paulo
>> CBF dá esperança ao São Paulo e vai à Fifa pedir autorização para divulgar áudios do VAR em clássico
>> Com Casares pressionado no clube e cobrado pela torcida, São Paulo promete ‘pacotão da transparência’
>> Árbitro de vídeo recomendou que Abatti Abel fosse rever pênalti em Tapia, segundo site
>> Deputados convocam VAR do clássico para prestar esclarecimentos sobre as polêmicas decisões
>> São Paulo vendeu William Gomes por preço de banana? Torcida do Porto responde após sucesso da joia: “Pechincha”
Foram seis meses de angústia entre idas e vindas, tentativas de retorno, dores, sofrimento, até enfim a volta de vez de Lucas aos campos com a camisa tricolor, no final de setembro, na decisão contra a LDU. Ainda assim, desde lá, nunca fez um jogo completo, foi poupado em outros e ainda vive expectativa de reencontrar seu melhor ritmo de jogo.
TEMPORADA DECEPCIONANTE
Desde seu retorno, foram só três jogos, com apenas 77 minutos somados nas participações, sem gols ou assistências. Os números de Lucas neste ano são decepcionantes. Ele disputou 20 partidas, apenas dez como titular, com quatro gols e uma assistência anotados na temporada.
Agora, o período sem jogos servirá para a preparação física tricolor aperfeiçoar a condição não só de Lucas, como também de Oscar. Apesar de recuperados de suas contusões e de até estarem sendo relacionados (o camisa 7, por exemplo, até atuou ante o Palmeiras), é notório que ambos estão longe da melhor forma física.
Até por isso, a prioridade interna é deixar a dupla em plenas condições para que possam, enfim, atuar sem restrições até o final da temporada.
Oscar e Lucas não jogam juntos pelo São Paulo desde o dia 10 de março, na eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o rival verde. A ausência dos dois ao mesmo tempo complicou a vida de Crespo nas copas do Brasil e Libertadores, onde a equipe acabou eliminada em ambas nas quartas de final.
Para o confronto ante o Grêmio, Crespo já sabe que poderá contar com Rigoni, que cumpriu suspensão no clássico após ser expulso contra o Fortaleza. Por outro lado, perdeu Pablo Maia, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de gancho.