O São Paulo comunicou a Luiz Gustavo em reunião na última quarta-feira (10) que seu contrato, válido somente até o dia 31, não será renovado.
A saída do volante de 38 anos encerra um vínculo de duas temporadas, em que ele se tornou uma referência silenciosa do elenco, embora tenha disputado apenas 60 partidas e marcado seis gols.
Recuperado de um tromboembolismo pulmonar que o tirou de ação por quase seis meses, voltou aos gramados em outubro e rapidamente retomou espaço entre os titulares, tendo sido o único atleta do elenco a começar cada um dos sete últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de alguns setoristas do clube afirmarem que “o jogador queria permanecer”, o AVANTE MEU TRICOLOR tem informação diferente.
No início do mês, revelamos que o veterano tinha no técnico Hernán Crespo a única voz que defendia a permanência. Criou-se uma antipatia interna da diretoria por conta de suas declarações ainda no gramado do Maracanã após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Fluminense.
O comandante argentino segue como um dos maiores defensores do jogador, a quem enxerga uma liderança positiva em campo e fora dele para o elenco.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Marco Aurélio Cunha volta oficialmente ao Conselho do São Paulo para ajudar em ‘momento crítico do clube’
>> São Paulo faz sondagens por zagueiros no mercado: nomes de Mirassol e Fortaleza na mira
>> Ataque ao ônibus do São Paulo em 2021 pode ter conselheiro como informante, investiga Ministério Público
>> PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20
>> São Paulo recusa primeira investida do Vitória para contratar Erick em definitivo
Segundo informação divulgada inicialmente pelo portal ‘Globo Esporte’, Luiz Gustavo, mesmo com 38 anos, decidiu seguir com a carreira. O AMT já antecipou que ele procuraria um novo destino.
A opinião é a mesma da diretoria, que busca rejuvenescer o elenco e economizar. E como o vínculo de Luiz Gustavo se encerra, trata-se de unir o útil ao agradável e aproveitar a situação. O plano interno é que o clube use nomes jovens do plantel para a posição, como Negrucci e Hugo Leonardo, esse último que passou o ano fora se recuperando de cirurgia.
A reportagem apurou que Luiz Gustavo quer respirar outros ares, esgotado pela situação do São Paulo. O seu desabafo em campo, apesar de amparado pelo restante do elenco, foi um sinal claro do esgotamento pela situação pela qual o clube passou neste ano.
A diretoria sentiu a mudança de postura de seu jogador. Isso porque logo após o problema de saúde que passou, Luiz Gustavo falou em renovar pelo menos por mais três meses por conta do carinho recebido pela torcida. A coisa começou a azedar quando a CBF mudou o calendário e marcou o início do próximo Campeonato Brasileiro para janeiro. A diretoria disse que só renovaria o seu contrato se fosse por mais uma temporada, mas o jogador recuou dos planos iniciais.










