PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Rigoni até chorou, mas São Paulo define que não vai renovar contrato e sela quarta saída do elenco

Rigoni durante partida contra a LDU pela Libertadores (Franklin Jacome/Getty Images)

Rigoni tentou. Contratado no meio do ano como um dos poucos reforços do São Paulo, o atacante de 32 anos até chorou em conversa particular com a diretoria no início de novembro para permanecer, quando descobriu-se que ele não atingiria as metas necessárias para a renovação automática do contrato.

Mas não teve jeito, nesta quinta-feira (11), conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a diretoria comunicou o jogador que não vai prorrogar o seu vínculo, com duração até dezembro.

Ou seja, Rigoni está livre no mercado para 2026. Fim da segunda passagem do atacante, que somou apenas um gol em 12 jogos disputados e desagradou até um de seus maiores aliados: o técnico Hernán Crespo, avalizador de sua chegada vindo do futebol mexicano.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Marco Aurélio Cunha volta oficialmente ao Conselho do São Paulo para ajudar em ‘momento crítico do clube’

>> São Paulo faz sondagens por zagueiros no mercado: nomes de Mirassol e Fortaleza na mira
>> Ataque ao ônibus do São Paulo em 2021 pode ter conselheiro como informante, investiga Ministério Público
>> PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20
>> São Paulo recusa primeira investida do Vitória para contratar Erick em definitivo

A bem da verdade, Rigoni foi vítima da expectativa são-paulina. Sua contratação foi oficializada no mesmo dia que o clube tentou e fracassou trazer Marcos Leonardo por empréstimo do futebol saudita. Logo na chegada, o clima era de frustração e a sensação nunca deixou de ser “um prêmio de consolação” pela não vinda do astro revelado pelo rival Santos.

Com os fracassos acumulados ao longo do segundo semestre, Rigoni se tornou alvo fácil da perseguição com o desempenho abaixo da média. Piorou as coisas quando atuou de lateral-direito na fatídica derrota para a LDU em pleno Morumbi, que eliminou o clube nas quartas de final da Copa Libertadores.

Rigoni é o quarto jogador do atual elenco com saída confirmada do Tricolor. Antes dele, o goleiro Leandro Mathias, o volante Luiz Gustavo e o também atacante Dinenno já haviam sido comunicados pela diretoria que não terão seus contratos, que vencem no final do ano, renovados.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *