REVIRAVOLTA: Cruzeiro pode atravessar o Botafogo com oferta melhor por Pablo Maia ao São Paulo

Pablo Maia analisa ofertas neste final de ano (Foto: Reprodução/Instagram)

Um outro clube entrou na parada pelo volante Pablo Maia. Em negociações com o Botafogo em uma grande troca de nomes, o São Paulo ouviu que o Cruzeiro também tem interesse em sua revelação de Cotia, com uma oferta melhor do que a dos cariocas.

Como o AVANTE MEU TRICOLOR revelou na última semana, o Botafogo se apressava para negociar com Pablo, sabendo de outras ofertas pelo meio-campistas. A reportagem descobriu que os empresários da cria de Cotia revelaram ao São Paulo que possuem sondagens de equipes europeias (de Alemanha, Turquia e Rússia), além de pelo menos mais dois grandes times do Brasil. Um deles, sabemos agora que é o Cruzeiro.

O AMT apurou nesta terça-feira (23) que o empresário de Pablo Maia entregou uma sondagem feita pelo Cruzeiro para saber termos da negociação e valores, com intenção de comprar o volante a vista, o que interessa demais ao necessitado clube que precisa fazer o caixa ficar no positivo vendendo desesperadamente seus atletas.

O que pode anima a equipe mineira é que as conversa entre Bota e Maia não avançaram. A proposta dos cariocas não animou o são-paulino para se mudar ao Rio de Janeiro. Ele sabe que tem outras ofertas que podem ser melhores. E o Cruzeiro pode ser um forte candidato a contratá-lo.

O time mineiro terminou bem a temporada, apesar de não vencer títulos, mas deixou boa impressão no Brasileirão e irá disputar a próxima Copa Libertadores, com projeto de alto investimento. Se vier com uma boa grana para o São Paulo, o que não é problema pelos lados de Belo Horizonte, pode vencer a disputa.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESPERANÇA: Oposição consegue assinaturas suficientes e pede impeachment de Julio Casares no São Paulo
>> ANIMOU: Coritiba faz proposta ao São Paulo por Erick, e Tricolor gosta do negócio

>> A ELIMINAÇÃO QUE AINDA DÓI: Torcida do São Paulo elege a maior decepção do ano em campo
>> CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece
>> Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro

O ‘troca-troca’ com o Botafogo

Como já dissemos, Ferraresi está mesmo a caminho de General Severiano. O São Paulo já havia aceitado a oferta botafoguense e o jogador encaminhou sua ida. Essa, no entanto, é a única definição até agora.

Inicialmente, o Botafogo sondou um terceiro nome do São Paulo. Depois de ouvir um não por Ferreirinha, especulou o meia Rodriguinho. Pelo São Paulo, tudo bem. Mas o estafe do jovem revelado em Cotia não gostou. Prefere mantê-lo no Morumbi. Pelo menos até que chegue uma proposta europeia (e existem sondagens).

Agora, os cariocas já dão como certo a troca de apenas dois jogadores com o Tricolor. E tentam agradar os empresários de Pablo Maia.

A dificuldade está pelo lado do São Paulo em atrair os jogadores do time alvinegro. O AVANTE MEU TRICOLOR já revelou que dos três nomes especulados inicialmente pelos paulistas, dois, o ponta Savarino e o volante Marlon Freitas, haviam sido recusados inicialmente. A situação do segundo, no entanto, teria mudado nos últimos dias e pode ser um nome que reforce o Tricolor.

O entrave é que Marlon Freitas ainda negocia com o Botafogo, que tem planos de renovar contrato com o seu capitão. Já Savarino, se tiver que sair dos cariocas, quer ir para o Atlético-MG, clube que já defendeu anteriormente e onde trabalha Jorge Sampaoli, a quem considera um amigo.

O nome mais desejado pelo Tricolor, contudo, é o do lateral-direito Vitinho. O executivo Rui Costa, contudo, ouviu dos empresários que ele quer esperar o fim das férias para definir o seu futuro. Ou seja, quer esperar janeiro. Trata-se de uma jogada, acreditam, já que o estafe estaria esperando a chegada de sondagens da Europa.

Para complicar ainda mais as coisas, um nome sugerido pelos botafoguenses, o do atacante Joaquín Correa, interessou e Costa abriu conversas com o estafe. Mas ouviu que, neste momento, o argentino não tem interesse em atuar na capital paulista. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana com os empresários do jogador para tentar avançar no negócio. E destravar de vez a troca.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *