São Paulo encaminha prorrogação de empréstimo de lateral por mais seis meses ao Porto

Moreira em sua única partida oficial pelo Tricolor no ano, no Paulistão (Célio Messias/Agência Paulistão)

O São Paulo deve oficializar até a semana que vem a prorrogação do empréstimo do lateral-direito Moreira ao Porto, de Portugal, por mais seis meses.

O pedido dos lusitanos foi feito ainda em novembro e o Tricolor decidiu segurar a ‘oferta’ por entender que havia a possibilidade do jogador receber alguma proposta vantajosa da Europa.

Não foi o que aconteceu. E, com isso, a decisão será de manter o lateral revelado em Cotia no clube do norte português por mais um semestre.

Segundo os dirigentes do Tricolor, o entendimento do clube português é que, além do período extra de avaliação do potencial do jovem revelado e Cotia, uma nova cessão por seis meses estaria mais de acordo com o calendário europeu e permitirá um planejamento melhor do elenco portista.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Marco Aurélio Cunha volta oficialmente ao Conselho do São Paulo para ajudar em ‘momento crítico do clube’

>> São Paulo faz sondagens por zagueiros no mercado: nomes de Mirassol e Fortaleza na mira
>> Ataque ao ônibus do São Paulo em 2021 pode ter conselheiro como informante, investiga Ministério Público
>> PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20
>> São Paulo recusa primeira investida do Vitória para contratar Erick em definitivo

Fato é que Moreira teve um bom início no time B do clube português, mas sofreu contusão que o deixou de fora para recuperação por dois meses, prejudicando sua integração ao elenco principal do Porto.

Moreira está emprestado pelo Tricolor aos lusitanos até o final de dezembro, com preço fixado de compra definitiva em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos. Os brasileiros manterão 40%. Os 10% restantes são do jogador.

Com descendência do país europeu e passagem pelas seleções de base brasileira e portuguesa, o lateral há tempos era alvo dos gigantes da Terrinha.

Entretanto, a negociação com o Porto só aconteceu por dois motivos: a não confiança que o então treinador são-paulino, Luis Zubeldía, tinha em seu futebol, e também as tratativas para antecipar a chegada do lateral-esquerdo Wendell, que tinha um pré-acordo com o Tricolor após o término do contrato com os portistas, em julho, e acabou sendo liberado antecipadamente para se apresentar no Morumbi.

A opção de reintegrar Moreira ao elenco está descartada por ora, visto que o Tricolor conta com três laterais-direitos no plantel: Cédric Soares, Maílton e Maik.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *