O São Paulo estaria encaminhando a contratação do atacante Brenner, revelação de suas categorias de base, que deixou oficialmente nesta terça-feira (16) o FC Cincinnati, dos EUA, que não exerceu a opção de compra prevista no contrato de empréstimo.
A informação foi bancada pelo jornalista Alexandre Praetzel, da ‘Rádio Bandeirantes‘. Fontes consultadas pelo AVANTE MEU TRICOLOR desconheciam qualquer negociação, apesar de garantirem que sim, o atacante de 25 anos interessa (na verdade, interessa há tempos).
Brenner tem contrato com a Udinese, da Itália, até junho de 2028. Fora dos planos dos europeus, procura de fato um novo clube.
Seu desempenho pelo Cincinnati pode ser visto como satisfatório, já que anotou seis gols e uma assistência em dez partidas disputadas pela franquia estadunidense.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> CRISE ESCANCARADA: Escândalo do Camarote provoca debandada em massa no Conselho de Administração
>> CEO se defende após ser citado em áudios de escândalo: “Eu sou um dos que mais quer os fatos elucidados”
>> Escândalo com ex-diretor da base pode melar mudanças previstas: executivo deve continuar em Cotia
>> Fornecedor do Mounjaro usado pelo São Paulo vendeu a medicação ilegalmente e clube demite nutrólogo, diz portal
>> Mara Casares e Schwartzmann tentam se explicar após denúncia de vendas clandestinas: “Sensacionalismo”
Polivalente, Brenner agradaria pelo fato de poder fazer várias funções no eixo ofensivo. Apesar de ser centroavante de ofício, atua também de segundo atacante e pelos lados do campo.
O jovem surgiu em 2018 no time são-paulino e não empolgou em um primeiro momento, chegando a ser emprestado ao Fluminense. Na volta, sob o comando de Fernando Diniz, brilhou na campanha do vice-campeonato Brasileiro de 2021, chamando a atenção da Udinese. Pelo Tricolor foram 26 gols e quatro assistências em 73 partidas disputadas.
Em seu vídeo, Praetzel não informa qual o tipo de negociação que o clube do Morumbi estaria fechando para repatriar sua revelação. A tendência seria por empréstimo, já que possui valor de mercado estimado em mais de 4 milhões de euros (quase R$ 25,7 milhões).
Como mencionamos, não é a primeira vez que o nome de Brenner aparece como cogitado para um retorno ao Morumbi. Neste ano mesmo, nas buscas por um atacante na pausa do calendário para o Mundial de Clubes, dirigentes tricolores sondaram sua situação.










