São Paulo faz gol relâmpago e vai bem com esquema surpresa de Crespo, mas fica no empate com o Flamengo na Vila Belmiro

Ferreirinha acaba desarmado por flamenguistas no duelo desta noite (Gilvan de Souza/Flamengo)

No primeiro da série de jogos que realizará na Vila Belmiro como mandante por conta do aluguel do Morumbi para a realização de shows, o São Paulo manteve a sequência de boas partidas que começou a engatar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quarta-feira (5), abriu o placar com dois minutos de peleja, acabou tomando a virada, mas conseguiu valer a vantagem dentro de campo após a expulsão de um adversário e empatou com o temido Flamengo em 2 a 2, garantindo um ponto importante na luta para conquistar o objetivo de assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O prenúncio era de dúvida na noite, afinal o técnico Hernán Crespo surpreendeu. Sem seus dois laterais-esquerdos e com recomendação de poupar Lucas e Marcos Antônio, improvisou Ferreirinha pela ala canhota e apostou em Luciano e Tapia jogando de forma recuada, novamente sem um homem de referência na área.

Antes mesmo de qualquer análise se o plano ia ou não dar certo, Ferreirinha cruzou pela esquerda, a zaga flamenguista cortou mal e a bola sobrou limpa para Luciano bater de chapa, rasteiro e abrir o placar.

A torcida tricolor na Vila ainda fazia certa festa pelo tento precoce quando, aos 4, uma trapalhada azedou o ambiente. Arrascaeta recebeu passe pelo alto na área e, após dominar, acabou recebendo um contato de Pablo Maia nas costas. Pênalti duvidoso, mas marcado e convertido pelo uruguaio, empatando o duelo.

Na sequência da etapa inicial, foi um jogo bom, aberto, com o Flamengo articulando melhor e aparecendo mais no ataque, mas contando com um eficiente sistema defensivo são-paulino. Faltava, contudo, uma melhor agilidade e articulação do Tricolor para encaixar melhor seu ataque.

O ritmo não parecia assim tão assustador para o São Paulo, mas um golpe de sorte dos cariocas azedou de novo as coisas. Aos 18 do segundo tempo, Arrascaeta, de novo, foi lançado em velocidade, sofreu uma tentativa de desarme de Arboleda, mas recuperou a bola e cruzou para Samuel Lino chutar de primeira e acertar o ângulo de Rafael.

A fatura parecia liquidada, mas o Tricolor recebeu um presente do adversário. Aos 21, Gonzalo Plata chegou pesado em Arboleda, acertando uma solada no tornozelo do são-paulino, e acabou sendo expulso.

Com um a mais em campo, o Tricolor cresceu. Entraram Marcos Antônio e Lucas e passamos a dominar as ações por completo. O empate era questão de tempo e veio aos 34, quando Maik pegou o rebote da defesa e cruzou da direita para Ferreirinha, do outro lado do campo, chegar livre para finalizar e marcar.

O resultado acabou ajudando o São Paulo, agora o oitavo na classificação. O clube chega aos 45 pontos e se beneficiou da derrota do Vasco para o Botafogo, ficando a dois pontos atrás do Fluminense, o último colocado do sonhado G-7.

O Tricolor agora volta a campo às 21h (de Brasília) do próximo sábado (8), contra o Bragantino, novamente no estádio do rival Santos.

Classificação fornecida por Sofascore
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *