A vitória sobre o Primavera, no último sábado (7), deu ao São Paulo o controle sobre seu destino no Campeonato Paulista: basta vencer a já rebaixada Ponte Preta, no próximo domingo (15), e o time estará classificado para o mata-mata, independentemente dos outros resultados da última rodada.
No entanto, as decisões do próximo domingo ainda envolverão os mais diversos cenários. Segundo o portal ‘UOL‘, por iniciativa de seu presidente, Harry Massis Júnior, o São Paulo teria sondado a Federação Paulista de Futebol (FPF), para tentar comprar o mando do jogo contra a equipe campineira, mas sem poder nem sequer fazer uma proposta oficial, pois o regulamento do Paulistão impede mudanças na tabela com menos de dez dias de antecedência.
Os cartolas ponte-pretanos teriam até se disposto a ouvir uma oferta, já que sua equipe não tinha mais chance de escapar da degola e poderia ter algum retorno financeiro, mas, diante do artigo 17 do regulamento, a FPF vetou o avanço nas conversas.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Nova camisa vaza de vez na internet e causa polêmica: modelo não cumpriria o Estatuto do São Paulo
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Crespo pode ter retorno da dupla Luciano e Calleri nos titulares contra o Grêmio
>> Sem Casares e em paz, São Paulo de Crespo reage e voltar a ostentar invencibilidade após 6 meses
>> Vitória sobre o Primavera mantém tabu de 27 anos do São Paulo contra estreantes no Paulistão
>> Calleri volta a cobrar reforços no São Paulo, mas segue confiante: “Todos juntos podemos ser campeões”
O Tricolor pode terminar a fase de classificação entre o terceiro e o 13.º lugar, mas esses extremos, sim, dependem de combinações de resultados.
Para terminar no terceiro posto, além de vencer a Macaca em Campinas (SP), os são-paulinos precisarão que o Bragantino perca para o Novorizontino, a Portuguesa perca para o Mirassol, o Corinthians não vença o São Bernardo, o Guarani não vença o Palmeiras e o Botafogo não vença o Capivariano.
Já para ficar o mais embaixo possível é preciso perder para a Ponte e ainda ver vitórias de Santos, Mirassol, São Bernardo e Primavera, além de pelo menos um empate do Capivariano.
Após a penúltima rodada, quatro clubes já estão classificados para as quartas de final: Novorizontino, Palmeiras, Bragantino e Portuguesa. Nove outros disputam as quatro vagas restantes.
Além, obviamente, da Ponte Preta, apenas Noroeste e Velo Clube e já estão eliminados, mas o Primavera ainda corre risco de rebaixamento, com Mirassol e São Bernardo já estando salvos, apesar de ainda poderem ser alcançados pelo Velo Clube — tudo graças ao confronto entre Primavera e Noroeste na última rodada.










