SEGUE O BONDE: São Paulo demite médico, fisioterapeuta e mais dois funcionários na limpa para 2026

A fisioterapeuta Cilmara Moretti tinha mais de 30 anos de carreira no Tricolor (Foto: Reprodução)

O São Paulo continua seu processo de reformulação interna para a temporada de 2026, após péssimo ano realizado, especialmente em sua área de saúde.

Nesta segunda-feira (8), após a participação do Tricolor no Brasileirão, em que ficou na 8ª posição, o clube demitiu mais quatro funcionários. O médico Pedro Henrique Perez, o auxiliar de fisiologia Paulo Eduardo Teixeira, o coordenador de reabilitação física Carlos Alberto Presinoti e a fisioterapeuta Cilmara Moretti deixaram o São Paulo, como informou inicialmente o portal UOL.

Alguns destes nomes, como Cilmara Moretti, tinham mais de 30 anos de trabalho no clube.

Na última sexta (5), o São Paulo já havia dispensado sete outros funcionários, entre fisiologista, preparador físico e até segurança.

Após o ano atolado de lesionados e contundidos, além de graves problemas de saúde em alguns atletas, a diretoria tricolor promove verdadeira ‘caça às bruxas’, que vem causando incomodo interno na Barra Funda.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Casares completa cinco das dez piores campanhas do São Paulo: presidente tem pior aproveitamento em Brasileirão
>> Como o São Paulo ainda pode beliscar vaga na Libertadores? Entenda a torcida por Cruzeiro e Flu na Copa do Brasil
>> ELE DE NOVO: Luciano termina como artilheiro do São Paulo pelo 3º ano seguido, além de ser o garçom

>> SINCERÃO DE NOVO, CRESPO É DIRETO SOBRE “META ALCANÇADA”: “NÃO ESTOU FELIZ. PODEMOS FAZER MUITO MAIS”
>> ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Milagreiro Rafael não consegue evitar derrota, e dupla Luciano e Ferreirinha decepciona

No entanto, mais nomes devem ser desligados ainda nesta semana, além dos 11 já demitidos. O São Paulo quer agir rápido com as saídas, para encontrar novos nomes no mercado para repor os desligamentos.

E precisa, sim, se apressar, já que alguns jogadores não terão férias neste final de ano e seguirão seus tratamentos de recuperação no CT da Barra Funda durante este mês de dezembro, já com alguns novos profissionais na área de saúde e recuperação física.

A reformulação chega após um ano terrível de lesões e contusões no clube do Morumbi. Já foram mais de 70 ao todo na temporada, número maior do que o de jogos da equipe em 2025.

Dos 33 jogadores do clube, 24 se lesionaram e foram para o departamento médico, o que representa 72,7% do elenco. As mudanças visam dar uma maior integração com nutrólogo Eduardo Rauen, contratado pelo Tricolor em maio deste ano.

O São Paulo planeja ainda um novo ambulatório de medicina regenerativa para janeiro da próxima temporada, com parceria de três anos para prevenção e recuperação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *