Vacilo contra o Bragantino faz Enzo Díaz se isolar como líder de pênaltis cometidos no Brasileirão

Enzo Díaz durante partida do São Paulo no Brasileirão (Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo jogou muito mal contra o Bragantino. Mas a impressão era de que o resultado poderia ser diferente não fosse o pênalti infantil cometido por Enzo Díaz, que acabou selando a derrota por 1 a 0 no sábado (8), na Vila Belmiro.

A questão é que a infração cometida pelo lateral-esquerdo no segundo tempo, além de culminar no revés, acabou lhe alçando a um posto de liderança nada honroso: é o jogador da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que mais fez pênaltis no ano.

Ao todo, Enzo Díaz tem até aqui na temporada cinco penalidades cometidas, sendo quatro delas no Brasileirão e uma na Copa Libertadores.

Entre todos os atletas da primeira divisão nacional, ninguém cometeu mais vezes esse tipo de infração, segundo o ‘Sofascore‘.

O dado é só a cereja do bolo. Contando somente o Brasileirão, Enzo também lidera com folgas o ranking dos atletas que mais cometeram pênaltis na competição. As quatro infrações representam o dobro dos segundos colocados. Dez jogadores fizeram dois pênaltis na atual edição. Entre eles Pablo Maia, seu companheiro de time.

Enzo está emprestado ao São Paulo pelo River Plate até o final de dezembro. Apesar da concorrência com Wendell, que chegou com status de titular, virou o dono da posição. É o terceiro jogador que mais atuou na temporada, com 54 jogos, atrás apenas de Luciano e Rafael.

Apesar da liderança do ranking indigesto de cometedores de pênalti, existem outros atributos onde o argentino se destaca de verdade. Ao lado de Luciano, ele é quem mais deu assistências para gols no ano, com sete cada.

O desempenho e a simpatia da comissão técnica deverão fazer com que o Tricolor efetive a compra em definitivo de Enzo. Ele já bateu as metas a cessão e o custo estipulado é de R$ 10,8 milhões, valor esse que deverá negociado por conta do interesse do River Plate em contar com um jogador emprestado pelo clube do Morumbi, o meia Galoppo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *