Após vencer o Primavera de virada por 2 a 1 no último sábado (7) no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (9), no CT da Barra Funda, e treinou de olho no próximo desafio da temporada: agora pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (11), novamente em casa.
Para abrir a semana, a comissão técnica dividiu os atletas em dois grupos nesta manhã: os jogadores que atuaram por mais tempo diante do adversário de Indaiatuba (SP) fizeram exercícios regenerativos na parte interna, com uma corrida no gramado para alguns deles, enquanto o restante trabalhou no campo.
O dia deste segundo grupo começou com um treinamento de fortalecimento muscular comandado pela preparação física. Na sequência, os jogadores aprimoraram a parte técnica um uma atividade de trocas de passes e finalizações.
Em seguida, os atletas formaram três times para confrontos em espaço reduzido.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> A VITÓRIA EM DETALHES: Os lances que você não viu na virada do São Paulo no Morumbi pelo Paulistão
>> Ainda sofrendo com dores, Calleri explana condição física e se derrete em elogios a Crespo
>> Calleri volta a cobrar reforços no São Paulo, mas segue confiante: “Todos juntos podemos ser campeões”
>> Calleri diz não saber sobre futuro no São Paulo e joga bucha para a diretoria: “Repensar e ver o que eles e eu queremos”
>> São Paulo vai lançar nova camisa nesta semana: estreia do uniforme já é contra o Grêmio
>> Melhores momentos de São Paulo x Primavera: Gols de ídolos fazem vitória de virada no Morumbi
Para o duelo contra o rival gaúcho pela principal competição nacional de clubes, o técnico Hernán Crespo deve escalar força total. E isso significa o retorno da dupla de ataque Luciano e Calleri aos 11. Poupados nos dois últimos jogos (o camisa 10, já que o argentino largou enfrentando o Santos, na Vila Belmiro, no último compromisso pelo Brasileirão), ambos acabaram sendo decisivos para o São Paulo mesmo vindos do banco de reservas.
Há também expectativa para a estreia de Lucas Ramon nos titulares. O lateral-direito entrou no decorrer do duelo do final de semana e acabou anotando a assistência para o tento de Lucas.
Por falar em Lucas, ainda buscando uma melhor forma física, o ídolo é dúvida e pode ficar como opção no banco.
Outra alteração é na zaga, onde Sabino, poupado no sábado, pode ressurgir nos 11 iniciais.
A provável escalação do São Paulo deverá ser formada com Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Lucas Ramon (Maik), Bobadilla (Lucas), Danielzinho, Marcos Antônio e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri.
Nesta terça-feira (10), o Tricolor concluirá os preparativos antes da partida pelo Brasileirão, que será válida pela terceira rodada do certame. Com uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos, invicto ate aqui, o São Paulo ocupa a sétima colocação na tabela com quatro pontos.










