As Soberanas do São Paulo deram baile na noite desta quarta-feira (24) e eliminaram o poderoso Corinthians após vitória por 3 a 1, atuando como mandante no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil Feminina.
O clássico pelas quartas de final foi tenso, mas o Tricolor soube encarar bem as adversidades na partida. Em 1º tempo complicado, saiu na frente com uma pintura de Camilinha em cobrança de falta. Tomou o empate pouco depois, mas decidiu a parada na segunda etapa.
Carol Gil voltou a colocar as são-paulinas em vantagem logo no início do segundo tempo, e Isa Guimarães fechou a conta em 3 a 1 já nos minutos finais, ao puxar contra-ataque e marcar um belo gol para definir a vaga do Tricolor.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Marcos Antônio sente dores e vira dúvida para decisão; Oscar e Lucas devem voltar
>> Após polêmica na base, São Paulo contrata volante promissor do Vasco já pensando no profissional
>> Ingressos para São Paulo x LDU: Ainda têm? Com expectativa de recorde, veja como andam as vendas para a decisão
>> EM BUSCA DA 4ª COPA! Torcida do São Paulo coloca nova faixa no Morumbi para decisão na Libertadores
>> O INFERNO DE CRESPO: Lutando contra recorde negativo, treinador viu números do São Paulo em mata-mata desabar
A outra equipe classificada por enquanto entre as quatro melhores é o Bahia. Os duelos entre Palmeiras x Sport e Internacional x Ferroviária definirão as outras duas semifinalistas da Copa do Brasil. Depois, as quatro agremiações conhecerão por sorteio os seus confrontos em busca da grande decisão.
QUASE AZEDA NO COMEÇO
Logo aos 4 minutos, a zagueira Kaká precisou afastar bola em cima da linha da meta tricolor após boa cabeçada de Vic Albuquerque. No rebote, Carlinha fez a defesa e acalmou o time. O Corinthians seguiu melhor no início de partida, criando mais chances de abrir o placar.
Enfim, com 28 minutos da etapa inicial, veio a melhor chance do jogo para o São Paulo. A zaga corintiana vacilou feio e entregou a bola de graça para Bia Menezes, na cara do gol. A lateral tricolor tentou tocar entre as pernas de Lelê, mas a goleiro fechou muito bem o ângulo fazendo defesa estupenda para escanteio.
Na cobrança, Lelê dessa vez saiu mal socando o ar, e no rebote a atacante Millene chutou meio mascado, e a bola saiu por cima do gol, passando rente a trave adversária. Pouco depois, ainda antes do intervalo, as são-paulinas acharam o caminho das redes, e com muito estilo.
OBRA PRIMA DA 10!
A camisa 10 Camilinha cobrou falta com extrema maestria, no ângulo e indefensável para a goleira rival, e abriu o placar ao Tricolor, aos 42’.
Veja a pintura de Camilinha:
O time não teve muito tempo para comemorar e tomou o empate três minutos depois. Jhonson disparou pela direita e deu belo passe na segunda trave. Vic Albuquerque chegou completando bem e empatou o Majestoso, já aos 47 minutos da etapa inicial, levando o 1 a 1 para o intervalo.
A equipe tricolor mostrou que não se abateu, e logo aos 5’, Lelê saiu errado de novo em cobrança de escanteio tricolor, e Carol Gil aproveitou para estufar as redes e colocar a equipe mandante novamente em vantagem no marcador. Assista abaixo:
O São Paulo soube segurar bem a pressão das corintianas, que buscaram o empate a qualquer custo. As comandadas de Thiago Viana controlaram bem a partida e apostaram nos contra-ataques no final. Até que deu certo.
Pata fechar a conta, já aos 44 minutos, Isa Guimarães foi lançada, driblou a marcação e a goleira e fechou a conta (assista abaixo), definindo em 3 a 1 e sacramentando a classificação do São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil 2025.
Como as semifinais da competição estão marcadas apenas para o começo de novembro, o Tricolor antes faz outro clássico, contra o Palmeiras, no domingo (28), às 17h30 (de Brasília), novamente em Santana do Parnaíba, mas agora pelo Paulistão. Depois, em outubro, o São Paulo terá a inédita disputa da Libertadores Feminina pela frente.