GIRO POR COTIA: Filho de Miranda imita pai com título pela Seleção de base, e grupo da Copinha Feminina definido

Zagueiro do São Paulo comemorou título pela Seleção Brasileira ao lado do pai (Foto: Éverton Silveira)

A semana para as categorias de base do São Paulo começou bem com o título de Lucas Miranda, filho do ex-zagueiro ídolo do São Paulo de mesmo sobrenome, com a Seleção Brasileira da 1ª edição da Liga Evolução Sub-15, uma espécie de Sul-Americano da categoria, nesta última segunda-feira (6), em Luque, no Paraguai.

O zagueiro tricolor foi titular contra a eterna rival Argentina na final, que, após 2 a 2 no tempo normal, foi vencida por 5 a 4 nos pênaltis pelo Brasil, campeão do torneio. Na grande decisão, Lucas Miranda mostrou sua versatilidade e atuou como lateral esquerdo.

“Um momento que vai ficar marcado na minha vida. Todo o trabalho sempre valeu e vai valer a pena. Muito feliz por ser campeão com a camisa mais pesada do mundo!”, celebrou seu primeiro título com a Seleção o jovem Miranda em suas redes sociais.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> NADA DE FOLGA PARA LUCAS: Astro do São Paulo ignora Data Fifa e treina pesado para voltar a ser titular
>> CHORANDO AINDA? Justiça nega pedido do Flamengo por título de 87 e mantém a Taça das Bolinhas com o São Paulo

>> CBF dá esperança ao São Paulo e vai à Fifa pedir autorização para divulgar áudios do VAR em clássico
>> Com Casares pressionado no clube e cobrado pela torcida, São Paulo promete ‘pacotão da transparência’
>> Árbitro de vídeo recomendou que Abatti Abel fosse rever pênalti em Tapia, segundo site
>> Deputados convocam VAR do clássico para prestar esclarecimentos sobre as polêmicas decisões

E o papai, lógico, não podia deixar de demonstrar seu orgulho: “Parabéns fera”, comentou o ídolo Miranda na postagem do filho. O ex-jogador do São Paulo acompanhou in loco o filho na competição sul-americana desde a estreia.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira já é especial, e conquistar um título na minha primeira competição oficial é algo que vai ficar marcado para sempre na minha carreira. Estão todos de parabéns. Foi uma experiência maravilhosa e um campeonato muito importante. Espero que seja só o começo da minha trajetória aqui na Seleção”, seguiu Lucas Miranda.

O torneio de base teve a participação de 10 seleções sul-americanas, que foram divididas em dois grupos de cinco, com a melhor de cada grupo avançando para a decisão. O Brasil terminou na 1ª colocação da “Zona Norte”, com 8 pontos em quatro jogos. Ao longo da competição, empatou com Venezuela e Colômbia por 1 a 1, além de vencer o Equador por 4 a 3 e o Peru por 2 a 0.

Agora, Lucas Miranda retorna à Cotia para a disputa do Paulista Sub-15 com o São Paulo. O Tricolor enfrenta o Noroeste, neste sábado (11), às 9h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final, buscando reverter a derrota no jogo de ida por 1 a 0.

COPINHA FEMININA DEFINIDA

Tricolor conheceu seus adversários na 1ª fase da Copinha Feminina (Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão)

E na noite desta terça-feira (7), a Federação Paulista de Futebol realizou no estádio do Pacaembu o sorteio dos grupos da 3ª edição da Copinha Feminina, que assim como entre os homens, é disputada pelas equipes sub-20 do país.

O São Paulo, um dos cabeças de chave, foi designado para a chave C, ao lado de Bragantino, América-MG e Remo-PA. Os jogos do Tricolor acontecerão no estádio do Canindé, e a competição será disputada entre os dias 3 e 20 de dezembro.

A tabela de jogos ainda não foi definida. Os 20 clubes participantes foram distribuídos em cinco grupos com quatro equipes cada. O formato segue a tradição: as equipes se enfrentam dentro de cada chave em turno único, com classificação para as quartas de final dos líderes e dos três melhores segundos colocados.

A fase eliminatória até a decisão da Copinha, que será realizada no Pacaembu, será em jogo único. A partir da etapa de mata-mata, os jogos terão o troféu para a Craque do Jogo, e a decisão contará com árbitro de vídeo (VAR). A competição será a mais vista da história, com transmissão ao vivo em múltiplas plataformas: CazéTV, Record News, TV Gazeta, Sportv e o canal do Paulistão no YouTube.

Na edição passada, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final pelo Fluminense, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em partida realizada no CERET, em São Paulo (SP).

E nesta quarta-feira (08), as meninas do sub-20 do São Paulo venceram o São Bento por 3 a 0, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão Feminino. Vi Barretto (2x) e Ana Bia marcaram os gols são-paulinos.

Na próxima quarta-feira (15), às 15h, o Tricolor entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final, de novo contra o São Bento, mas agora no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *