O São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira (12), no CT da Barra Funda, o penúltimo treinamento para a partida contra o Botafogo, que será realizada no Morumbi, às 17h30 de domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os preparativos serão encerrados com um novo treino no final da tarde deste sábado (13), quando Hernán Crespo vai definir a escalação do Tricolor para este retorno aos jogos.
A principal novidade do dia foi a presença do meia Oscar na primeira parte das atividades com o grupo – aquelas que não envolviam riscos de choque, sem contato físico.
O camisa 8, que está na oitava semana de recuperação de fraturas em três vértebras lombares,
iniciou hoje o período de transição com a preparação física, o último antes de ser totalmente liberado para os trabalhos ao lado dos companheiros. Os demais atletas em recuperação
se mantêm nos mesmos estágios informados anteriormente (veja aqui).
Os comandados de Crespo abriram os trabalhos com um aquecimento que contava com exercícios coordenativos e de velocidade. Em seguida, os jogadores foram divididos de acordo com suas funções para dinâmicas de fundamentos técnicos ofensivos ou defensivos.
O treinador argentino Crespo e sua comissão ainda comandaram uma atividade tática com foco em saída de jogo e transições para o ataque, seguida de um ensaio de bolas paradas.
Um dia após retornarem de suas seleções, o zagueiro Ferraresi e o atacante Tapia participaram de todas as etapas do treino tricolor no campo. Já o volante Bobadilla, que ajudou a seleção paraguaia a assegurar a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, se reapresentou e cumpriu um cronograma individual de exercícios na parte interna. Ele está suspenso e não enfrenta o Botafogo, assim como Luciano.
Todos esses nomes devem ficar à disposição para a partida contra os cariocas no Morumbi e ainda brigam por vaga na equipe titular do São Paulo.
Uma provável escalação do Tricolor tem: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino (Tolói); Cédric, Pablo Maia (Alisson), Marcos Antonio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreirinha e Rigoni (Tapia ou Dinenno).
A definição, portanto, sai neste sábado, quando, às 17h, o São Paulo faz no CT seu último treino antes do duelo diante do Botafogo, no reencontro com sua torcida.
Jornalista formado pela Cásper Líbero em 2007, são-paulino desde 1986, radialista, produtor e mais um monte de coisa nesses últimos 20 anos de profissão, com passagens por Gazeta, Lance e UOL. Um dos idealizadores e fundadores do AVANTE MEU TRICOLOR, portal independente com um único propósito, deixar a torcida bem informada sobre tudo do São Paulo.