O conturbado momento político do São Paulo deve ficar ainda mais embaralhado nos próximos dias.
Isso porque, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Marco Aurélio Cunha deve protocolar nos próximos dias o seu retorno ao Conselho Deliberativo do clube do Morumbi.
MAC está licenciado do órgão desde o primeiro semestre de 2024, quando abdicou de ser o candidato indicado pela oposição para concorrer com Julio Casares à presidência.
O cenário agora, contudo, mudou consideravelmente, com o atual mandatário extremamente enfraquecido e perdendo aliados.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> MAIS UM CALOTE: São Paulo sofre transfer ban por não pagar comissões a ex-empresário de Calleri
>> FILME REPETIDO: São Paulo negocia novo fundo para conseguir investir R$ 200 milhões em contratações, diz portal
>> São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e tudo sobre o próximo jogo pelo Brasileirão
>> ESCALAÇÃO: Crespo tem retornos de contundidos confirmados para definir time que enfrenta o Internacional
>> É ARTE! Muros no entorno do Morumbi ganham novos protestos contra Julio Casares e diretoria do São Paulo
O movimento, evidente, é estritamente político, visando a disputa para a sucessão de Casares ao final do ano que vem. O nome de Cunha é visto com bons olhos para integrar uma chapa dos grupos contrários ao atual presidente, não necessariamente com ele encabeçando a disputa.
Atual comentarista esportivo de um programa de TV, MAC recentemente ganhou afagos até de desafetos, como a Independente, principal torcida organizada do clube, que o elogiou em um protesto como forma de atacar o então diretor de futebol Carlos Belmonte.
E por falar em Belmonte, apesar do ex-diretor ter se comprometido com Casares a não falar publicamente de seus movimentos políticos e ter ouvido pedido para se manter na coalizão de apoio, ele deve ser um dos que irão conversar com MAC para a construção de uma chapa.
Marco Aurélio Cunha e Casares possuem desavenças mais pessoais que política. O ex-diretor de futebol nunca gostou da liberdade que o ex-diretor de marketing tinha nos seus tempos de CT da Barra Funda. Ademais, foi Casares que liderou os ataques a MAC quando esse abandonou a gestão Juvêncio e passou a militar na oposição, com os dois inclusive trocando ataques públicos em um programa da ‘TV Gazeta’.










