A novela mais tradicional de praticamente TODAS as últimas janelas de transferências do São Paulo está prestes a recomeçar: o futuro de Luan.
Admirado pelo técnico Hernán Crespo, que bancou sua reintegração ao elenco após passar todo o primeiro semestre afastado com Luis Zubeldía, o volante de 26 anos, adivinhe, está de novo disponível para ser negociado depois de ter feito sete jogos pelo clube. Ele tem contrato até o final do ano que vem.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a avaliação interna é de que se pintar proposta por Luan ele será negociado. E não é só isso. O clube tem nele uma opção de moeda de troca para eventuais negociações.
Com o recado dado, o mercado se mexeu. O Botafogo, que já sondou o volante no início do ano passado, foi um dos que procuraram seu estafe atrás de informações, mas ainda não consultaram o Botafogo por uma negociação.
Quem também andou sondando sua situação foi o Remo, recém-promovido à primeira divisão e que estaria em uma negociação por empréstimo.
Do lado do Tricolor, Luan está na lista de jogadores que o São Paulo pretende oferecer como parte do pagamento pela liberação do meia-atacante Tomás Pochettino, rebaixado no último Campeonato Brasileiro com o Fortaleza.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Marco Aurélio Cunha volta oficialmente ao Conselho do São Paulo para ajudar em ‘momento crítico do clube’
>> São Paulo faz sondagens por zagueiros no mercado: nomes de Mirassol e Fortaleza na mira
>> Ataque ao ônibus do São Paulo em 2021 pode ter conselheiro como informante, investiga Ministério Público
>> PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20
>> São Paulo recusa primeira investida do Vitória para contratar Erick em definitivo
Pochettino tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2027. Os cearenses sabem que se trata de um jogador caro para se manter no elenco na disputa da Segundona, mas não por isso aceitam facilidades na liberação do jogador.
Com eles, clube, o São Paulo viu sua vida se dificultar pelo aspecto financeiro. O Fortaleza não quer uma negociação por empréstimo, como pretendia o Tricolor. E quer 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões) pela liberação imediata do meia-atacante.
Sem o dinheiro, a equipe do Morumbi concluiu que deverá oferecer jogadores aos cearenses como parte do pagamento. E Luan será um dos oferecidos.
A avaliação é de que a chance do negócio sair aumentou com a chegada de Tiago Carpini como treinador do Fortaleza. Ele trabalhou com Luan em sua passagem pelo São Paulo e chegou a levar o volante ao Vitória quando treinou o time baiano em 2024.
Conforme o AMT revelou, Pochettino está de olho em outra transferência para clube paulista, no caso o Santos, treinador por Juan Pablo Vojvoda, considerado um amigo pelo jogador e que também anda fazendo contatos nos bastidores para tentar sua contratação para o rival do litoral.
O São Paulo avalia nomes em potencial de meias, principalmente armadores e atacantes, para reforçar o seu elenco a partir do ano que vem. Uma opção para o setor é um pedido do técnico Hernán Crespo, que atravessou problemas de carência no setor ao longo deste segundo semestre, sem Oscar e Rodriguinho, afastados por contusão e problemas médicos.
O clube também quer se precaver caso Oscar, uma das grandes contratações para a temporada, decida realmente encerrar a carreira.










