O São Paulo encaminhou nesta sexta-feira (12) a contratação do volante Danielzinho, de 31 anos, um dos destaques do Mirassol na surpreendente campanha do último Campeonato Brasileiro.
Segundo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o clube fez uma proposta de contrato ao jogador, cujo vínculo com os interioranos se encerra no final deste mês, vencendo assim uma briga com o Corinthians pela contratação.
O atleta e seu estafe gostaram da oferta são-paulina: contrato de dois anos, prorrogável por mais um desde que ele bata metas. Apesar da alta idade, Danielzinho atende o requisito do técnico Hernán Crespo por “jogadores saudáveis”: tem pequeno histórico de lesão. Foram 50 jogos neste ano, 49 em 2024 e 46 em 2023. Na atual temporada, o meio-campista disputou 4.340 minutos, tendo perdido apenas uma partida do Mirassol.
Nestas 50 partidas em 2025, o futuro reforço tricolor deu três assistências, 63 passes decisivos, além de ter surpreendentes 88% de acerto nos passes, de acordo com dados fornecidos pelo Sofascore. Ele foi o 3º jogador a ter mais passes corretos neste Brasileirão.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Veja imagens raras dos bastidores do São Paulo no Mundial de Clubes de 1992 no Japão
>> NEGOCIANDO AS DÍVIDAS: São Paulo chega a acordo com Nikão e pagará valor milionário em 3 anos ao meia
>> MILAGREIRO: Rafael é eleito com sobras o melhor jogador do ano pela torcida do São Paulo
>> São Paulo vence concorrência com Corinthians e encaminha acerto com volante do Mirassol
>> SONHO REALIZADO: Empresário confirma ao São Paulo sondagens da Europa por Pablo Maia
Defensivamente, também acumulou bons números pelo Mirassol, com 228 duelos ganhos, 76 desarmes, 1.5 por partida, 198 ações defensivas concluídas, além de 264 bolas recuperadas, média de 5.3 por jogo.
Mesmo baixinho, com apenas 1,66m, Danielzinho se destaca como volante mordedor e de forte marcação, mas pode atuar também como homem mais livre no meio, ou até de meia-ofensivo se necessário, como Marcos Antonio precisou fazer nesta temporada assolada de desfalques no São Paulo.
No setor, o clube acabou sofrendo com contusões. Luiz Gustavo, Hugo Leonardo, Alisson, Pablo Maia, Marcos Antonio e Luan, todos volantes, foram baixas no Tricolor em algum momento na temporada, na maioria dos casos, por lesões físicas.
É o segundo reforço encaminhado do clube do Morumbi para o ano que vem. O clube também tem encaminhado um acerto com o Ajax, da Holanda, para a contratação do zagueiro Gastón Ávila por empréstimo até o final de 2026. Ambos os novos reforços deverão ser anunciados no decorrer da próxima semana, quando as documentações forem assinadas com a presença dos dois jogadores no CT da Barra Funda.
A chegada de um volante supre a saída de Luiz Gustavo, cujo vínculo se encerra no final do mês e não será renovado. Além dele, outros nomes da posição, como Luan e Pablo Maia, possuem sondagens e também não devem permanecer.










