Danielzinho conta segredo para nunca se machucar e diz que crise interna não diminui grandeza do São Paulo

Reforço do Tricolor foi apresentado na Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Com estilo bastante diferente da maioria dos jogadores da atualidade, Danielzinho foi apresentado nesta sexta-feira (9) no CT da Barra Funda como novo volante do São Paulo.

O reforço chegou explicando por que não usa as redes sociais, perfil quase impossível de se encontrar hoje em dia. ‘Muito conservador’, como ele mesmo se definiu, Daniel falou também sobre o seu ‘segredo’ pela boa forma física e para raramente se lesionar.

“Eu me cuido muito, vejo exemplos no futebol. O futebol necessita, o atleta necessita se cuidar, principalmente no nosso calendário. Para você conseguir jogar em alto nível você precisa se cuidar. E uma das coisas que eu mais faço é dormir. Eu durmo muito bem. Isso me faz recuperar muito”, revelou o meio-campo.

Já aos 31 anos, Danielzinho jogou 37 das 38 partidas do Mirassol no Brasileirão 2025, além de todos os 13 duelos que a equipe disputou no Paulistão da temporada passada, com raro histórico de lesões, justamente o que procura o São Paulo.

Assim como seu novo companheiro Carlos Coronel, goleiro também apresentado no clube hoje, Danielzinho também foi questionado na entrevista se a enorme crise política interna que assola o São Paulo não atrapalhou em sua decisão de fechar com o Tricolor.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> POUCA MÍDIA E MUITA BOLA? Longe das redes sociais, Danielzinho chega com perfil diferente: “Sou muito conservador”
>> Novo goleiro revela mudança de última hora após proposta do São Paulo: “Estava com contrato encaminhado”
>> MAIS UM ESCÂNDALO? Diretoria de futebol também é investigada pela polícia por desvio de dinheiro do clube
>> QUE FASE: São Paulo pede e Bragantino aceita receber Rodriguinho só depois de votação do impeachment
>> Flamengo espalha que Marcos Antônio quer transferência. E São Paulo agoniza com suposta trava por impeachment

“A questão da grandeza do clube, a questão externa do clube, a gente sabe o momento que o clube vive, mas isso não influencia nada na questão da decisão. O São Paulo nunca vai deixar de ser o São Paulo, a grandeza nunca vai ser diminuída e isso não influencia no meu trabalho dentro de campo. Vou focar no meu trabalho e continuar focando dentro de campo que é onde eu posso dar resultado”, decretou o novo são-paulino.

MIRASSOL FICOU PARA TRÁS

Danielzinho foi perguntado também se seu ex-companheiro Reinaldo, com passagem pelo Tricolor, ajudou ou teve algum tipo de influência em sua decisão de trocar o Mirassol pelo São Paulo.

“Minha decisão, vir para cá, não consegui nenhum tipo de informação com o Reinaldo. Foi natural, mas é claro que depois que cheguei, a gente acaba perguntando como funciona. Mas a forma que o clube me recebeu, os funcionários, foi mais fácil de buscar as informações aqui dentro mesmo. Então não tive tanta busca assim com o Reinaldo”.

E uma possível estreia do jogador pode ser justamente contra seu ex-clube, já que o São Paulo faz seu primeiro jogo do ano neste domingo (11), contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Paulistão. Para o sóbrio Daniel, é algo totalmente natural dentro do futebol.

“Futebol tem essas coisas. Você sai do seu ex-time e vai estrear contra. Eu procuro levar isso de uma forma muito natural. Não tem ansiedade, nervosismo, não tem algo a mais contra o Mirassol. A expectativa, a motivação vai ser a mesma”, finalizou o jogador.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *