O técnico Hernán Crespo é argentino, mas o lema “não desiste nunca” poderia perfeitamente ser aplicado a ele na preparação do elenco para a temporada 2026 do São Paulo.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o comandante são-paulino falou alto nos últimos dias principalmente com o gerente de futebol Rui Costa, cobrando a chegada dos reforços pedidos.
À reportagem, fontes consultadas relataram que Crespo expôs posições que estão carentes no elenco tricolor, como o setor de criação e armação de jogadas. Traduzindo: o técnico entende que precisa de um meia-atacante, principalmente após encaminhada a venda de Rodriguinho para o Bragantino.
O AMT apurou que nos treinos no CT da Barra Funda, Lucas vem sendo testado na função de ser esse ‘camisa 10’ do time, mas o entendimento seria de que ele pode render mais atuando pelo lado direito e não centralizado.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Mirassol: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo de estreia pelo Paulistão 2026
>> JÁ COMEÇA MAL! São Paulo x Mirassol terá árbitro que prejudicou o Tricolor e causou polêmica em clássico no Paulistão
>> Rodriguinho fica de fora da lista de inscritos do São Paulo para o Paulistão: veja a lista completa
>> PROTESTOS EM TODOS OS LADOS: Torcida ‘invade’ o social e estádio do Morumbi para pedir saída de Casares
>> MAIS ESCÂNDALO POR AÍ: São Paulo paga bolada a empresa de aliado de presidente da FPF que não cumpriu contrato
Mesmo assim, o entendimento da comissão técnica seria de que ter apenas o camisa 7 é arriscado, até pelo seu histórico recente de contusões e problemas físicos.
Com isso, Crespo bateu o pé e exigiu a contratação de um meia-atacante. E o nome já está escolhido: Kevin Zenón, argentino de 24 anos que atua no Boca Juniors.
Revelado pelo Union Santa Fé, ele chegou ao gigante portenho em 2024. Na primeira temporada, fez seis gols e deu sete assistências em 46 jogos. No ano passado, fez quatro gols em 33 partidas.
A reportagem apurou que após a dura de Crespo, Costa foi atrás de informações sobre o jogador, que foi titular da Argentina nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Sem nenhum tipo de otimismo, é verdade, já que a dura realidade financeira do São Paulo é conhecida. E Zénon vem sendo monitorado por clubes europeus.
O meia-atacante tem contrato até o fim de 2028 com os Xeneizes. E a ideia é conseguir a liberação do jogador por empréstimo, com um valor como compensação financeira. Quem sabe com cláusula de compra em definitivo para o futuro, quando as coisas no Morumbi melhorarem…
Oficialmente, se aguarda uma resposta do Boca. Claro que poderá dar certo. Mas a tendência é que mais uma vez um pedido de Crespo não seja atendido.










