São Paulo sonda Grupo City para ter joia argentina na MLS como reforço

Julián Fernández durante partida da última temporada da MLS (Elsa/Getty Images)

Com limitações orçamentárias e foco em oportunidades, o São Paulo segue cauteloso no mercado em busca de reforços. Buscando atender o técnico Hernán Crespo, a diretoria teria feito uma consulta ao Grupo City pelo meia-atacante argentino Julián Fernández, de 21 anos, atualmente no New York City.

A indicação teria partido do técnico Hernán Crespo. A ideia inicial seria tentar um empréstimo, com valor de compra fixado, embora tenha sido reportado que as conversas ainda estariam em estágio preliminar.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Fernández foi vendido ao Grupo City em 2023 após disputar o Sul-Americano sub-20 e, nas duas últimas temporadas, acumulou 68 jogos, com cinco gols e sete assistências.

Extremamente ofensivo, o jogador tem capacidade de armação de jogadas, mas o forte é jogar pelos lados, principalmente a ponta-direita, onde atualmente, no plantel, não há opções para o setor.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Novos relatórios contradizem explicações de Casares e aumentam pressão sobre presidente e São Paulo
>> Justiça rejeita recurso do São Paulo e mantém queda de ‘medidas pró-Casares’ em votação do impeachment
>> Desesperado com o impeachment chegando, Casares arruma treta até com aliados
>> Chocolate levado para o Mirassol quebra tabu negativo de nove anos no São Paulo
>> O ADEUS DO MUJICA: Muricy Ramalho revela a amigos que vai deixar cargo no São Paulo

O perfil buscado pela diretoria passa, prioritariamente, por empréstimos ou atletas livres, cenário que também explicaria o interesse em Kevin Zenón, do Boca Juniors.

Até agora, o clube fechou três contratações: o goleiro Carlos Coronel, o volante Danielzinho e o zagueiro Matheus Dória.

Além deles, há um pré-contrato assinado com o lateral-direito Lucas Ramón, do Mirassol, com chegada prevista apenas para maio. No caso dele, a tentativa de antecipar a chegada não avançou. Os interioranos não teriam se mostrado disposto a liberá-lo antes do fim do contrato, em 5 de maio, mesmo sem tê-lo inscrito no Campeonato Paulista. A tendência parece ser de que o lateral assine por duas temporadas e chegue para disputar espaço com Cédric Soares e Maik, dentro de um planejamento que prevê rodízio constante diante do calendário apertado.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *