ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Crespo tira trio destaque na Copinha para reforçar time contra o São Bernardo

Pedro Ferreira (à frente) durante o treino desta manhã do Tricolor (Felipe Lucena/SPFC)

O técnico Hernán Crespo resolveu promover três jogadores do time são-paulino que disputa a Copa São Paulo de juniores e que conseguiu na última terça-feira (13) avançar à terceira fase da competição após vencer o clássico contra a Portuguesa.

O lateral-direito Igor Felisberto, o meia-atacante Pedro Ferreira e o atacante Paulinho já se juntaram ao elenco profissional do Tricolor e treinaram com o restante do grupo no CT da Barra Funda. Imagens das atividades desta manhã divulgadas pelo próprio clube já mostravam o trio.

A tendência é que os três sejam relacionados por Crespo para o duelo das 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira (15) contra o São Bernardo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Felisberto de certa maneira será o substituto de Maik, que acabou expulso durante a derrota na estreia para o Mirassol, no final de semana, e cumprirá suspensão automática.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Novos relatórios contradizem explicações de Casares e aumentam pressão sobre presidente e São Paulo

>> Justiça rejeita recurso do São Paulo e mantém queda de ‘medidas pró-Casares’ em votação do impeachment
>> Desesperado com o impeachment chegando, Casares arruma treta até com aliados
>> São Paulo sonda o Grupo City para ter joia argentina na MLS como reforço
>> Chocolate levado para o Mirassol quebra tabu negativo de nove anos no São Paulo

Os outros dois atendem carências do atual time de Crespo. Sem Oscar (aposentado) e Rodriguinho (vendido ao Bragantino), não há meias-atacantes centralizados de ofício no plantel. Lucas vem treinando na posição desde o início das atividades na temporada.

Já Paulinho se tornará uma opção para a centroavância. O clube ainda tem André Silva e Ryan Francisco em transição após se recuperarem de graves contusões. Há expectativa por Calleri, que voltou a trinar normalmente desde a pré-temporada, mas que acabou poupado do duelo em Mirassol (SP).

Dos três, Felisberto e Paulinho já possuem alguma experiência no profissional. O primeiro chegou a ser promovido em 2024, por Thiago Carpini, enquanto o atacante ganhou minutagens em campo dadas pelo próprio Crespo. Já Pedro fez rápida estreia no final de 2025.

O São Paulo deve ser escalado provavelmente com Rafael; Ferraresi (Alan Franco), Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia (Danielzinho), Bobadilla, Marcos Antônio e Wendell (Ferreirinha); Luciano (Lucas) e Calleri (Tapia).

O último dia de ajustes do elenco nesta quarta-feira (14) começou com um vídeo da comissão técnica para os atletas.

Na sequência, os jogadores foram para o gramado e realizaram o processo de aquecimento com a preparação física antes de trabalharem com Crespo, que comandou uma atividade tática.

Houve ainda um enfrentamento entre duas equipes e treinamento de bolas paradas.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *