O São Paulo, enfim, definiu nesta quinta-feira (25) de Natal o futuro do zagueiro Matheus Belém, que treinava em separado no CT da Barra Funda. Ele será emprestado ao modesto Camboriú, que disputa a elite do Campeonato Catarinense.
Com contrato ainda com o Tricolor até o final de 2026, o defensor formado em Cotia é aguardo nos próximos dias em seu novo clube para realização de exames médicos e assinatura do contrato para definir a negociação.
O jovem de ainda 22 anos passou os dois últimos anos inteiros sem entrar sequer uma vez em campo. Após subir aos profissionais na mão de Rogério Ceni em 2023, fez apenas duas partidas na temporada, uma delas sendo eleito o melhor em campo, contra o Bragantino.
Depois, com as constantes mudanças de técnicos, não jogou em 2024 e foi emprestado a Chapecoense no início deste ano. Foi devolvido três meses depois, sem grandes explicações, sem nunca ter entrado em campo pelos catarinenses.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> MAIS UM DE SAÍDA: Sem moral com Crespo, Mailton é emprestado pelo São Paulo ao Fortaleza; clube ainda busca lateral
>> São Paulo fecha com goleiro que defende a seleção do Paraguai para ser sombra de Rafael e planeja emprestar Young
>> Após ano trágico, São Paulo perde três posições no ranking nacional de clubes da CBF para 2026
>> NOVO ALVO: Marlon Freitas gosta de proposta do São Paulo, mas ainda discute renovação com o Botafogo
>> REVIRAVOLTA: Cruzeiro pode atravessar o Botafogo com oferta melhor por Pablo Maia ao São Paulo
Fora dos planos de Zubeldía e Crespo na Barra Funda, passou a trabalhar em horário separado no clube. Sempre se mostrou abalado com a situação em suas redes sociais, com postagens com imagens dos campos do CT vazio, e mensagens de superação.
O empréstimo aos catarinenses de Camboriú é para que o defensor volte a ter ritmo de jogo e ganhe mais experiencia, após defender o São Paulo desde a base em 2015.
Tentou sair em novembro
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no último mês de novembro que o estafe do zagueiro Matheus Belém tentava com a diretoria do São Paulo a rescisão de seu contrato. E o motivo, segundo a reportagem apurou, era uma proposta que o jogador tinha para reforçar a Portuguesa na disputa do próximo Campeonato Paulista.
Fontes consultadas pelo AMT indicam que apesar da situação do zagueiro, completamente encostado e que vem ultimamente realizando desabafos por meio de suas redes sociais, o clima com a diretoria é ameno. A decisão, no entanto, acabou sendo por um novo empréstimo para Santa Catarina.










