ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: MASSACRADO! Erros de Ferreirinha e Sabino são cruciais em derrota para o Corinthians no clássico

Ferreirinha cometeu pênalti na derrota do Tricolor no clássico (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo foi atropelado pelo Corinthians por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera e perdeu o clássico pelo Brasileirão. Ferreirinha cometeu pênalti besta no 1º tempo, Sabino tomou drible seco no segundo gol, e a fraca marcação tricolor em lances importantes foi determinante para a derrota. Veja as notas e avaliações:

Rafael – 4,5 – Apesar da pressão rival, não precisou fazer nenhuma defesa nos 30 minutos iniciais. E aí veio o pênalti, bem batido por Yuri Alberto. Logo no primeiro lance do 2º tempo, realizou boa defesa. Sem culpa nos dois últimos gols.

Rafael Toloi – 5,0 – Ganhou a vaga de titular com a baixa de Arboleda. Apesar do massacre rival, segurou bem e fez bom primeiro tempo, com desarmes, cortes e recuperações de bola importante. Sentiu a coxa no segundo tempo e precisou ser substituído. Mais um pra lista gigante do DM.

Alan Franco – 5,0 – Atuando como zagueiro central, não fez jogo ruim e afastou algumas boas bolas.

Sabino – 4,5 – Começou ligado, afastando bolas perigosas nos minutos iniciais. Foi bem no 1º tempo. Foi seco e tomou uma caneta humilhante de Memphis e ficou ajoelhado no segundo gol adversário.

Cédric – 4,0 – Recebeu o cartão amarelo aos 23 minutos do 1º tempo por segurar Bidu. Mal como sempre no ataque, errou muitos passes e os cruzamentos que tentou. Na defesa, perdeu todos os duelos que disputou pela bola. Enfim acertou uma, em bela cobrança de escanteio para o gol de Tapia na etapa complementar.

Luiz Gustavo – 4,5 – Não errou nenhum passe na primeira etapa, apesar de tocar pouco na bola, mas deu alguns vacilos na marcação.

Pablo Maia – 5,5 – Fez ótimo corte já no fim do 1º tempo, impedindo Yuri de finalizar. Foi quem mais se esforçou pelo meio e ganhou bons duelos defensivos. Em rebote do escanteio, arriscou chute perigoso no início da segunda etapa. Cortou mal a bola que culminou no golaço de Memphis.

Alisson – 4,0 – Mais um que retornou ao time pelos tantos desfalques. Quase não apareceu na etapa inicial, sem conseguir criar. Em lance ofensivo, ficou meio indeciso e acabou chutando em cima da marcação. Péssimo 1º tempo. Tomou amarelo logo no começo da segunda etapa, que o suspende do jogo contra o Juventude. Seguiu mal e foi trocado por Bobadilla no início do 2º tempo.

Patryck – 4,5 – Teve nova chance pela ala esquerda. Praticamente não encostou na bola na primeira etapa e foi trocado por Tapia já no intervalo.

DECEPÇÃO: Ferreirinha – 3,5 – Titular, agora no ataque. Quase sem pegar na bola pelo acuado São Paulo, deu tranco nas costas de Bidon dentro da área, e Daronco anotou pênalti após revisão na cabine do VAR. Na frente, não conseguiu nada. Com a mudança de Crespo no intervalo, foi para a ala esquerda no 2º tempo. Enfim conseguiu uma boa jogada individual pela ponta, mas não achou ninguém no cruzamento. Atuação fraca.

Luciano – 4,0 – Muita luta, mas pouquíssima produção no péssimo primeiro tempo do time. Seguiu apagado por todo o jogo.

MELHOR DO TIME: Tapia – 6,0 – Entrou já no intervalo para deixar o time mais ofensivo, no lugar de Patryck. E mostrou estrela. De cabeça após cobrança de escanteio, mandou bola indefensável no canto, logo aos 8’ do segundo tempo. Mudou totalmente o espirito ofensivo do Tricolor, mas os parceiros não acompanharam.

Ferraresi – 4,5 – Substituiu o lesionado Toloi na segunda etapa de jogo. Sofreu com a pressão corintiana.

Bobadilla – 5,0 – Entrou aos 19’ da segunda etapa, no lugar do apagado Alisson. Deu dinâmica melhor ao meio-campo tricolor, mas não conseguiu muita coisa.

Hernán Crespo – 4,0 – Com o time em frangalhos, escalou o que tinha à disposição. Foi massacrado no primeiro tempo e voltou do intervalo com Tapia no lugar de Patryck, deslocando Ferreirinha para a ala. E brilhou logo no início, com gol de cabeça do chileno. No entanto, viu o time sucumbir novamente e levar mais dois gols no atropelo sofrido.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *