Como se a quantidade de segundos volantes no time do São Paulo não fossem o suficiente, o clube parece que está no mercado atrás de mais uma opção para o setor.
A imprensa colombiana começou a noticiar ao longo desta segunda-feira (6) que o Tricolor vem sondando a situação de Jhon Solís, revelação do país de 21 anos.
De acordo com informações de Pipe Sierra, jornalista do país vizinho, o nome de Solís teria sido indicado pelo técnico Hernán Crespo.
Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula são-paulina não confirmam as informações, apesar de ponderarem que o nome do jovem colombiano vinha sendo monitorado pelo seu departamento de análise.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo mantém herança da TecFut com aparelho usado por Real e Bayern, mas não paga pela máscara revolucionária
>> “Crescemos para sermos vendidos, mas eu queria ficar mais”: Alves abre o jogo sobre saída e promete volta ao São Paulo
>> Treinos dobrados, paz de Cotia e mudança na programação: como será a ‘mini pré-temporada’ do São Paulo em 2026
>> BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa
>> ALLAN QUER GARANTIA QUE VAI RECEBER EM DIA: REFLEXO DA IMAGEM DEIXADA PELA VERGONHOSA GESTÃO CASARES
Se podemos comparar Solís com algum jogador para que vocês tenham uma ideia de como ele atua, só pode ser com Marcos Antônio. Assim como o ‘motorzinho’ tricolor, o colombiano é um médio habitual do futebol moderno. Tem velocidade suficiente para voltar e fazer a recomposição defensiva, cobrir os dois lados do campo, mas com a bola se destaca pela capacidade de articulação, quebrar linhas e organizar o ataque distribuindo jogo.
A joia é cria das categorias de base do Atlético Nacional. E bastou um ano de profissional para ser vendido ao Girona, da Espanha, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) em 2023.
Segundo a imprensa espanhola, apesar dos 14 jogos disputados pelo Girona na temporada e estar no país europeu há três anos, Solís vem enfrentando problemas de adaptação no Velho Continente, o que fez pensarem na possibilidade de um empréstimo. Seu contrato vai até junho de 2028.
Se o Tricolor negocia ou não, um empecilho grande ele tem pela frente. Se você prestou atenção, viu que ele é do Girona. Ou seja, é um clube do Grupo City. E apesar da informação do interesse são-paulino, na Espanha fala-se de emprestá-lo sim, mas ao Bahia, o clube brasileiro do conglomerado árabe. Ou seja, difícil pensar que aceitariam cedê-lo ao Morumbi com a equipe da ‘mesma família’ classificada para a Copa Libertadores. Mas sonhar não custa nada.










