A diretoria do São Paulo foi avisada pelo estafe de Pablo Maia que ainda não será nesta janela de transferências que chegará alguma proposta para a venda do volante, especialmente para o futebol europeu.
Não, Pablo Maia não é um jogador considerado descartável pela comissão técnica de Hernán Crespo ou os dirigentes. Longe disso.
Mas existia, sim, a possibilidade do Tricolor faturar valiosos euros com uma negociação envolvendo o seu camisa 29. Para um clube em crise financeira e precisando de fluxo de caixa, não tem jeito: a venda de ativos é a ferramenta que melhor melhora o cenário econômico.
Pois bem, a ‘novela’ da vez (se é que podemos utilizar esse termo, já que nenhuma expectativa havia sido criada internamente), era quanto a uma proposta do futebol turco. O nome do clube havia sido mantido em sigilo, mas o portal ‘UOL‘ revelou que foi o Besiktas (sim, os mesmos interessados em Ferreirinha) quem mais se aproximou do jogador tricolor.
LEIA AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> A importância do ‘todo-campista’ Danielzinho e a artilharia aérea com Calleri: as estatísticas de São Paulo x Santos
>> CASO FGOAL: São Paulo anuncia rescisão com empresa acusada de irregularidades e desvios
>> Ingressos para São Paulo x Primavera: Veja preços e setores já esgotados para o próximo jogo do Paulistão
>> CRESPO EVITA PROJETAR RETORNO DE ALISSON AO TIME: “NESSE MOMENTO ESTÁ DIFÍCIL ATÉ FICAR NO BANCO”
>> Melhores momentos de São Paulo x Santos: Expulsão não marcada, chances perdidas e gol de Calleri
A equipe vinha monitorando o volante e estudava formalizar uma oferta, mas optou por encerrar as tratativas neste momento. O Besiktas avaliou o contexto esportivo, financeiro e as condições colocadas pelo São Paulo e decidiu não avançar com uma investida oficial.
É mais uma proposta frustrada da Europa sobre Maia. Em 2022, tão logo subiu ao profissional, o jogador viu o São Paulo recusar uma oferta de 8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) do Fulham, da Inglaterra. O plano do Tricolor era conseguir os famigerados ‘dois dígitos’ (ou seja, acima de dez).
No ano seguinte, Maia foi sondado pelo Bétis, da Espanha. O São Paulo sinalizou positivamente pela oferta de quase 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74,3 milhões), aproveitando a valorização vinda com a titularidade em boa parte da vitoriosa campanha na Copa do Brasil e também as convocações para a Seleção Brasileira. Mas o jogador sofreu grave contusão e precisou passar por cirurgia.
Desde então, a necessidade de recuperação e reconquistar uma sequência de jogos esfriou o interesse do Velho Continente. As janelas de transferências das principais ligas europeias se encerra nesta sexta-feira (6), o que praticamente encerra as chances de Maia de realizar o seu sonho. Em dezembro, o jogador chegou a ser envolvido em uma negociação com o Botafogo que não avançou. O Cruzeiro foi outro que demonstrou interesse, mas não efetivou proposta.










