Sabino revela que zaga improvisada nem teve tempo de treinar junta, mas destaca atuações de Luiz Gustavo e Negrucci

Defensor foi muito bem no Ceará e enalteceu os companheiros de zaga (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Simplesmente com quatro desfalques na zaga, o São Paulo entrou em campo com uma defesa inédita formada por Negrucci, Luiz Gustavo, de volta após seis meses afastado, e Sabino. O trio foi bem, segurou o resultado mesmo com o Tricolor com um homem a menos e ajudou a equipe a vencer o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (2), na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

E a zaga não foi inédita apenas em campo. Um dos destaques da vitória, Sabino revelou que o trio nem teve tempo de treinar junto, devido à maratona no calendário nacional, mas destacou as atuações de seus companheiros.

Não teve tempo de treino. Mas nós trabalhamos muito assim. O Negrucci é um moleque da base que trabalha muito. Eu acho que tem que enaltecer essa partida dele. É um cara trabalhador que nunca desanima, que todo dia está lá feliz, muito tempo sem jogar. No futebol, o trabalho devolve”, elogiou o zagueiro.

Outro que foi bastante enaltecido foi Luiz Gustavo, outro volante que também atuou improvisado na zaga, e teve grande desempenho em seu retorno aos gramados.

“E o Luizão (Luiz Gustavo), eu estou muito feliz com o Luizão, é um dos meus maiores amigos, eu sofri muito nesses meses que ele estava fora, acho que as pessoas não têm a real noção da gravidade que foi, do que poderia ter acontecido, mas eu estou muito feliz pelo Luizão. É um cara também que batalha muito, que se dedica, e mais na vez eu falo, o trabalho devolve, e hoje o futebol recompensou”.

SUPERAÇÃO COM UM A MENOS

Logo nos minutos iniciais do 1º tempo, já com o placar em vantagem por 1 a 0, o Tricolor teve Rigoni expulso, mas a equipe do Morumbi soube segurar bem as investidas do Fortaleza, apesar do calor e campo ruim, como pontuou Sabino.

“A vitória é muito importante, acho que o contexto do jogo explica muito bem a nossa luta, a nossa garra. Jogar com um a menos é difícil, aqui em Fortaleza ainda, muito calor, o campo não é um dos melhores então isso acaba dificultando. Mas esse é o São Paulo que, desde a chegada do Crespo, o torcedor quer ver, um São Paulo que luta, que se entrega e hoje foi a demonstração disso”.

MAIS OPORTUNIDADES NO TIME

“Muito feliz, acho que quando eu cheguei aqui eu queria ter uma sequência de jogos, acho que eu tive uma sequência. Acho que não do jeito que eu queria, porque o Arboleda machucou, e ninguém quer. Mas o futebol é isso, acho que aproveitei as oportunidades que foram me dadas. Acho que é fruto de muito trabalho, diariamente”.

“Acho que o estafe ajuda muito, os companheiros ajudam muito para você não desanimar. E o trabalho te devolve, né? Acho que isso é a devolução de tudo que eu estou fazendo aí desde o ano passado, eu estou muito feliz”, celebrou o zagueirão do São Paulo.

Revitalizado com o resultado até certo ponto heroico, o Tricolor renova seu fôlego para mais uma decisão importante: o clássico contra o rival Palmeiras, seu próximo compromisso no Brasileirão, às 16h (de Brasília) deste domingo (5), no Morumbi.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *